Ubuntu para Tablets

Ubuntu para Tablets

Como todos nós sabemos, o Ubuntu está crescendo e se tornando um sistema maduro, completo, seguro, gratuito e disponível em todas as plataformas, no desktop, no Android, no smartphone e agora no tablet.

Foi anunciado nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2013, a verão do Ubuntu para tablets.

[ad#Adsense1]

Um sistema multitarefas, rodando várias aplicações, vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, com a mesma velocidade do desktop. O sistema reconhecerá gestos manuais, substituindo botões físicos, tornando a experiência no uso dos tablets melhor.

ubuntu_tablets

Além dos recursos citados, o novo sistema da Canonical utilizará bastante recursos de voz, para várias tarefas. Por exemplo, ao visualizar uma foto, bastará dizer “Escurecer” para que opções de configurações de brilho sejam apresentadas na tela. É uma saída inteligente para que o Ubuntu no tablet tenha recursos similares ao sistema do computador. Além disso, colocando um teclado e mouse, o sistema tornar-se um PC completo, um tablet tornar-se um computador de mesa em segundos, podendo ser utilizado nas empresas com grande ganho de produtividade.

Agora você vai pensar melhor antes de escolher seu sistema operacional!

Site Ofical: http://www.ubuntu.com/devices/tablet

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Deixe uma resposta

Fechar Menu