Ubuntu para Android, um computador no seu smartphone!

Ubuntu para Android, um computador no seu smartphone!

A comunidade Linux, inova mais uma vez, a Canonical acabou de lançar uma versão especial da distribuição Linux Ubuntu para dispositivos móveis que usam o Android da Google.

Ubuntu for Android

Já conhecemos a qualidade e performance que o Ubuntu possui nos notebooks e desktops, com esse lançamento vamos poder compartilhar nossos arquivos e programas com os smartphones com Sistema Operacional Android da Google, proporcionando mobilidade e facilidades. Interessante poder utilizar os recursos do seu Ubuntu no notebook, desktop e agora nos smartphones em qualquer lugar. A canonical, empresa mantenedora da distribuição, informou na nota de lançamento do Ubuntu for Android, que a versão do Ubuntu permitirá conectar seu smartphone a um dock especial com saída USB e HDMI, além de um monitor, sendo possível utilizar seu aparelho com Android com se fosse um computador, com todos os recursos.

Assista ao vídeo de lançamento.

[ad#Adsense1]

O Ubuntu for Android trará um pacote básico de programas (Thunderbird, Chrome, VLC Player, Google Docs e outros), mas será possível incluir outros, claro que vai exigir mais memória e espaço em disco no seu smartphone.

 

Requisitos Básicos

  • Processador dual-core de 1GHz;
  • Memória RAM de 512MB;
  • 2GB de armazenamento livre;
  • Saída HDMI;
  • Aceleração de vídeo.

Essa iniciativa da Canonical irá favorecer a diminuição de gastos nas empresas, pois os funcionários poderão levar um PC para qualquer lugar, reduzindo tempo e custos operacionais, além de não precisarem de projetor para apresentações, basta ligar um smartphone com Android em qualquer TV.

 

Confira o novo comercial do Ubuntu for Android.

 

Ubuntu para Android em funcionamento, por ubuntero.

Leia a nota de lançamento no blog do fundador da Canonical – Mark Shuttleworth.

Página Oficial do Produto

 

Seja livre! Use Linux!

Ubuntu for Android

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 8 comentários

  1. Creio que sim, sendo uma variação do ubuntu, aceita essas linguagens.

  2. Será possível utilizar recursos de desenvolvimento, por exemplo, instalar JDK, XAMPP, Ruby? Essa é a maior limitação do Android na minha opinião.

  3. Tem coisas que ficam registradas, qualquer software que é baixado, em cada versão nova, exige mais “força’, mais espaço, mais tudo, a tecnologia não muda a cada dia, muda a todo minuto, na verdade é uma convergência de tecnologias que juntas, formam novos padrões, encorajando as fabricantes a se adaptarem e mudarem seus hardwares. Pena que antes podíamos acompanhar, hoje é quase impossível, ao menos que você quer poluir o planeta – TI VERDE….

  4. “espaço em disco no seu smartphone.”

    kkkk, é engraçado como algumas coisas ficam intrincadas no jargão profissional, mesmo que o significado literal tenha ficado totalmente fora de contexto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu