RockMelt – Um browser social

RockMelt

Conheça o RockMelt, navegador criado especialmente para as redes sociais, idealizado por Marc Andressen, um dos criadores do Netscape, para que não conhece, foi uma dos primeiros navegadores populares, antes do surgimento Internet Explorer da Microsoft.

O RockMelt usa o motor do Chromium, projeto open source que é a base do Chrome, da Google, o novo navegador, aposta na integração com as redes sociais, Twitter e Facebook, integrando bate-pago, administração e integração total.

[ad#Adsense1]

RockMelt - Painel Facebook

Dá para conversar com os contatos direto na janela do browser. Ver as atualizações dos amigos e suas interações também é fácil. Basta clicar nos botões no lado direito da tela e será possível visualizar tudo, sem abrir nenhuma guia. O Rockmelt, aliás, é leve e econômico nas abas.

Seu campo de busca, que fica no mesmo lugar do Chrome, exibe resultados em uma caixa que se abre para baixo, e não em uma aba nova.

E é interessante como ele integra os resultados da busca com seus contatos no Facebook: se você digitar algo próximo ao nome de alguém que conhece, ele vai sugerir que você esteja procurando por aquela pessoa. E o botão para dar uma olhada na timeline do Twitter também fica ali, do lado direito da tela do navegador.

Conheça o RockMelt e solicite um convite.

Na sua opinião qual o melhor navegador? Dê sua sugestão! Participe!

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Deixe uma resposta

Fechar Menu