Revista Segurança Digital – Na nuvem,com mais segurança

Revista Segurança Digital – Na nuvem,com mais segurança

A Revista Segurança Digital está na sua 8ª edição, recheada de novidades e tendências a área de Segurança da Informação e TI.

[ad#Adsense2]

Confira o artigo Computação Forense com Software Livre, de minha autoria.

No século passado seria impensável imaginar que viveríamos conectados a um rede mundial carregando dispositivos onde poderíamos executar diversas funções. A geração atual interage com o toque de um dedo em smartphones e tablets, se comunica diferente (a distância com outras pessoas usando as redes sociais), tem um assistente pessoal comandado por voz (Siri) e ainda pode usar somente gestos (Kinect). E este são só alguns exemplos.

A tecnologia tem mudado as nossas vidas e a computação em nuvem é a base dessa mudança. É ela que permite que a informação esteja sempre disponível onde quer que você esteja. E cada vez mais “terceirizamos” as nossas informações, armazenando-as em gigantescos e desconhecidos datacenters de empresas que tentam a todo custo ganhar a nossa confiança. A “cloud computing”, como é conhecida, ainda está em processo de amadurecimento e por isso muitas questões ainda geram incerteza, como disponibilidade e principalmente, segurança.

Uma questão principal no uso da Computação em Nuvem é a segurança dos dados armazenados, será que os dados armazenados em servidores virtuais estão realmente seguros? Confira esse tema e outros nesta edição da Revista Segurança Digital.

Conheça o projeto e baixe a revista!

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 4 comentários

  1. O serviço está ativo, já cadastrei sei e-mail: [email protected], basta confirmar, qualquer coisa entre em contato. Um grande abraço e sucesso!

  2. Boa tarde,

    Favor rever o form do subscrib, pois o mesmo quando confirma o cadastro de e-mail retorna a seguinte mensagem “The feed does not have subscriptions by email enabled”.
    Gostaria de ser avisado quando for corrigido.

    71 9999-3170

    Obrigado

Deixe uma resposta

Fechar Menu