Revista Espírito Livre – Software Livre nas Empresas

Revista Espírito Livre – Software Livre nas Empresas

[ad#Adsense1]

Revista Espírito LivreA edição desse mês da revista espírito livre, mostra como é vantajoso a utilização de software livre nas empresas.

O software livre já é uma realidade em grande parte das empresas, e aquelas que, dizem não usar, muito provavelmente  acabam  usando,  seja  na  hospedagem  de  seu  site,  seja  no  framework utilizado  para  criar  uma  solução  web,  seja  para  navegar,  já  que  a  própria Internet tem como pilares, softwares de código aberto.

Além disso, a edição apresenta várias outros artigos que ajudam a compor o tema do mês. Albino Biasutti apresenta um pequeno case de sucesso de   implantação  de  software  livre  em  uma  empresa  hospitalar,  Estefânio  Luiz  Almeira fala sobre o MySQL e como ele pode ser uma boa solução empresarial,  no que diz respeito a Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados. Evaldo Júnior, que andava sumido, mas que retoma suas contribuições junto a revista,  fala  sobre  um  case  de  implantação  de  software  livre  em  uma  micro  empresa.  Gilberto Sudré, deixa claro em seu artigo, que o software livre já está maduro  para o mercado.

A edição ainda leva o leitor a conhecer um pouco mais sobre as vantagens do software livre no desktop, apresentadas por Marcelo Menezes. Walter  Capanema aborta um tema polêmico sobre o WikiLeaks e o direito a informação.

Baixe agora a revista!

Revista Espírito Livre – Informação livre para você!

Seja um ativista de software livre! Estimule o uso do software livre na sua escola, comunidade ou empresa. Participe desse movimento!

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu