Razões para usar um gerador e validador de CPF em seu app

Razões para usar um gerador e validador de CPF em seu app

 

programador trabalhando

Gerar números de documentos válidos pela internet é uma prática que se tornou comum ao redor do mundo. Falando de Brasil, por exemplo, o mais comum nesse sentido é o uso de um gerador de CPF, que é o documento mais utilizado em sistemas e cadastros.

O que muita gente não sabe, porém, são os motivos que podem levar ao uso de uma ferramenta como essa.

Para ilustrar isso, portanto, preparamos aqui uma lista que esclarece bem essa questão. Nela mostramos porque é importante o uso de um gerador e validador de CPF em uma app e situações similares. Veja!

Testes de sistemas e apps online

A criação de sistemas e aplicações para a web se tornou algo absolutamente comum nos últimos anos. Felizmente, a preocupação com a segurança e privacidade no universo online vem acompanhando essa tendência.

Na prática, porém, isso significa que os profissionais que lidam com a criação de ferramentas para a internet devem se atentar a todos os detalhes relativos a isso.

Para tanto, ao menos no que diz respeito ao processo cadastral de usuários, uma opção interessante é usar um gerador de CPF com validador.

Ele é importante porque, a partir da geração de números válidos é possível testar o processo de cadastro de um sistema em construção.

De modo geral isso garante a segurança do sistema quanto à legitimidade das informações que serão inseridas por possíveis usuários.

Uma das situações em que esse cuidado é fundamental, por exemplo, é no caso da criação de ecommerce, que precisa coletar dados dos clientes. Nesse caso, o validador implementado na plataforma precisa funcionar corretamente.

Para assegurar isso, o desenvolvedor pode recorrer ao gerador de CPF a fim de realizar os devidos testes na fase de criação da plataforma. As razões para o uso são:

● Verificar o perfeito funcionamento da ferramenta;
● Prever e prevenir eventuais brechas para fraudes no sistema; e
● Otimizar o processo cadastral de futuros usuários da ferramenta.

 

Estudos e testes com finalidade acadêmica

Os novos profissionais da área de desenvolvimento para a web precisam se manter atentos aos desafios que encontrarão na jornada profissional. Diante disso, mesmo durante a fase de estudo acadêmico pode ser necessário também o uso da ferramenta de gerador de CPF.

Nesse caso, uma das razões para utilizar esse tipo de ferramenta é conseguir apresentar trabalhos e projetos de finalidade acadêmica com validador comprovadamente eficiente.

 

Onde encontrar um gerador de CPF válido confiável?

Para quem se encaixa em uma das duas possibilidades que citamos (estudante ou desenvolvedor), temos agora uma boa notícia.

O site ogeradordecpf.com.br é comprovadamente confiável quando o assunto é gerar e validar CPF válido para essas finalidades (acadêmicas ou de teste).

Isso porque a ferramenta trabalha de acordo com os padrões pré-definidos para criação de números válidos.

Isso é possível através da implementação do código para validar CPF em JavaScript, que é o modelo apresentado no site. Você pode conhecer a ferramenta agora mesmo e começar a utilizá-la no desenvolvimento de suas aplicações.

 

 

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Deixe uma resposta

Fechar Menu