O que posso fazer para ganhar dinheiro com meu site?

ganhar dinheiro com meu site?

É comum ouvirmos a frase: “quem não está na Internet, não existe”. A Internet é uma ferramenta importante e facilitadora para buscas de diversas áreas. E o público deseja encontrar o que procura já nas primeiras páginas do buscador.

Ter um site bem estruturado é fundamental para qualquer empresa poder se destacar nos motores de busca. É por meio dele que suas vendas podem aumentar.

Mas também é possível começar a receber dinheiro na online por conta própria, começando do zero, com a criação de um site. Diversas pessoas já estão adotando esse novo estilo de trabalho, fundando seu próprio empreendimento, e com baixo custo.

Veja as nossas sugestões que podem fazer ganhar dinheiro com seu site!

 

Google Adsense

O Google Adsense é a forma mais comum de gerar renda com um site. Abrir o seu site para o Adsense significa poder receber os anúncios de empresas de diferentes segmentos do seu.

Esses espaços de anúncios podem ficar em diferentes lugares do site, mesmo no meio de textos (mas essa configuração você pode alterar, já que no meio de textos pode atrapalhar seu leitor. Vale testar, de qualquer forma).

Esses anúncios são monetizados a cada clique ou visualizações e toda a gestão financeira fica por conta da ferramenta do Google. Você apenas recebe o dinheiro.

 

Tenha um blog

Não precisa ter outro domínio para o seu blog. Seu público pode continuar no mesmo portal do site.

Basta adicionar ao seu menu a ferramenta para blog e configurar os elementos como caixa de texto, colunas e ter um padrão nas publicações, que se divida com imagens e textos.

Há também a possibilidade de ganhar dinheiro por conta do blog, fechando parcerias, indicando produtos em posts patrocinados por marcas, atraindo leitores com técnicas de SEO, entre outras formas de atração.

 

Crie um e-commerce

Vendas online dispararam tanto quanto as de lojas físicas, e dependendo do produto e de seu preço, pode ser que superem!

Pesquise fornecedores e produtos que possam ter uma boa e fácil venda. Calcule seus gastos com hospedagem do site, fornecedor, frete e sua margem de lucro em cima do produto.

Pesquisar um público-alvo e trabalhar com foco em conteúdo direcionado a ele é uma ótima forma de atrair clientes e gerar venda (o que pode ser alcançado com um blog).

 

Crie e venda os seus próprios produtos

Vender os próprios produtos no seu site é uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro na Internet. E isso não precisa ser uma invenção de outro mundo.

Se você domina alguma área ou tem profundos conhecimentos em algum assunto, por que não transformar isso em um produto? Muitos profissionais e especialistas vivem só disso.

Você pode usar essa habilidade a seu favor e ganhar dinheiro sem sair de casa, criando produtos informacionais também para empresas.

Esse conhecimento pode ser vendido em forma e-books, cursos, webinários ou treinamentos. Vender conhecimento é uma forma moderna e bem aceita no mercado atual (desde que haja qualidade).

 

Programas de Afiliados

Essa é mais uma das formas mais lucrativas de ganhar dinheiro com um site. Os programas de afiliados permitem obter lucros revendendo produtos de outros profissionais mediante a uma comissão.

Vamos dar um exemplo mais claro: sites de entretenimento podem vender o espaço para produtos de afiliados que sejam condizentes com a temática do seu site.

Para começar a ganhar dinheiro dessa forma não é sequer preciso entrar em contato com a empresa. Basta cadastrar seu site em portais de afiliados. Dessa forma, você será o intermédio do público com a compra.

Como afiliado, você receberá comissões cada vez que o público realizar a compra do produto em que clicou no seu site! Ou seja, você sequer precisa se preocupar com estoque, compra e envio de produto.

Se o seu público acabar de comprar outro produto daquele visto no link em que clicou, o sistema também contabiliza a sua conta como sendo a responsável.

 

Conclusão

Sabemos que a ideia de ganhar dinheiro na Internet sem sair de casa, é uma chamada que parece boa demais para ser verdade.

Muitas pessoas ainda não acreditam que é possível se manter apenas com ganhos por meio da Internet. Mas como relatamos acima, as oportunidades existem e o rendimento pode ser bom o suficiente.

É preciso lembrar que inicialmente não pode ser fácil, e é preciso dedicar tempo durante o dia, estudando, trabalhando e se aperfeiçoando para poder ser um empreendedor digital.

Por isso, caso você invista em ganhar dinheiro online, recomendamos também que tenha um capital de giro para os investimentos iniciais. Apesar de serem valores baixos para a manutenção, é uma boa ideia ter uma reserva para você trabalhar sem se preocupar!

Créditos da imagem: pexels.com