Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

SkypeMais uma aquisição no mundo da tecnologia, a Microsoft comprou a gigante Skype, empresa que oferece produtos de voz sobre IP, por US$ 8,5 bilhões. Facebook e Google estavam na briga pela aquisição da empresa, mas quem arrebatou foi a Microsoft.

Em nota oficial, a Microsoft diz que o Skype oferecerá suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, bem como a dispositivos com Windows. A gigante de software irá conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.

Será que a Microsoft está buscando alternativas para acirrar a concorrência, para manter-se no nível da Google e do Facebook, afinal de contas ela perdeu mercado nos últimos meses com a constante evolução dos seus concorrentes.

[ad#Adsense1]

A Microsoft agiu de maneira defensiva?

No mundo da tecnologia, há uma enorme disputa por usuários e a Microsoft por não oferecer novidades, está perdendo usuários. Na minha opinião ela agiu na retranca para atrair mais usuários e acirrar a concorrência com outras Gigantes da internet – Google, Apple, Facebook.

E você leitor o que acha? Deixe sua opinião! Participe!

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 5 comentários

  1. Triste notícia. Compatibilidade não é a palavra chave da microsoft

  2. Rs, verdade, está corrigido. Obrigado. Abraços e Sucesso!

  3. Fabrício, há tempos acompanho o Analista TI, acho bem bacana as notícias, dicas e artigos apresentados, porém hoje você cometeu um equívoco: a MS pagou U$ 8.5 BIlhões, não MIlhões…

    Inté!

Deixe uma resposta

Fechar Menu