Mais privacidade com novo DNS público da cloudflare

Mais privacidade com novo DNS público da cloudflare

DNS Cloudflare

A cloudflare sempre forneceu serviços de segurança para sites, tais como DNS com prevenção de ataques DDoS, sempre funcionando com rapidez e transparência. Ontem, 1º de abril (não é mentira) lançaram o DNS público para resolução de sites.

O Sistema de Nomes de Domínio (ou “Domain Name System”, em inglês, DNS) é um serviço responsável por traduzir endereços da web, traduzindo endereços de IP em nomes de domínio , tipo “analisati.com”.

Um fator importante divugado pela empresa é a garantia de privacidade dos usuários, que vai deletar todos os registros coletados pelo DNS dentro de 24 horas, além disso informa que seguirá a risca a política de privacidade, garantindo que nenhum dado do usuário será vendido aos anunciantes ou usado para segmentar consumidores.

O projeto pretende tornar a Internet mais rápida, a empresa está construindo datacenters em todo o mundo para reduzir a distância (ou seja, a latência) dos usuários para o conteúdo. Eventualmente, queremos que todos estejam dentro de 10 milissegundos.

Cloudflare Mapa Server

Para usufruir da novidade, basta configurar o seu roteador, dispositivo móvel ou computador com o endereço 1.1.1.1 como primário e 1.0.0.1 como secundário.

Informações: cloudflare.com

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Deixe uma resposta

Fechar Menu