Internet pela rede elétrica, como funciona?

Esse vídeo mostra como a internet por rede elétrica funciona, na verdade essa tecnologia depende dos cabos ópticos disponíveis para sua implementação.  Em cada poste, mais específico no transformador elétrico, existe um receptor que transforma o sinal e envia para a rede elétrica dos prédios ou casas atendidas pelo transformador.  O usuário vai receber o sinal em casa pelas tomadas elétricas, mas para isso precisa ter um modem para decodificar e enviar para o computador.

A tecnologia é ótima e barata, mas nem todas as cidades possuem fibra óptica, somente nos grandes centros, o que acaba inviabilizando-a em alguns lugares, cabe as empresas de telecomunicações ampliarem a rede óptica.

Veja mais no vídeo do “Olhar Digital

Abraços a todos.

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Deixe uma resposta

Fechar Menu