InProprietário – O mundo do Software Livre

InProprietário - O mundo do Software Livre

Documentário muito interessante sobre software livre, fruto de um trabalho de conclusão do alunos Daniel Bianchi e Jota Rodrigo no curso de Comunicação Social na UNIFIEO.

O vídeo possui 32 minutos, e passa uma mensagem muito bacana sobre o conceito de Software Livre e seus mitos, além de uma ótima mensagem do Richard Stallman, fundador do projeto GNU.

“Isso é o que me fascina no software livre, a troca de informações, é você ter o direito de  pegar um código, vê a necessidade de uma melhoria, fazer modificações e compartilhar suas ideias” Trecho do documentário, que mostra justamente a finalidade do software livre.

O Software livre é uma alternativa ao mercado capitalista do software proprietário (pago) que possui preços exorbitantes e abusivos. O software livre é gratuito, além de tudo podemos implementar modificações deixando o sistema com as características que precisamos.

“Na verdade eu não queria dinheiro por uma série de razões. Quando postei o Linux originalmente, senti que estava seguindo os passos de centenas de cientistas e outros acadêmicos. Pessoas que construíram seu trabalho apoiando-se em outros, apoiando nos ombros de gigantes, nas palavras do Sir Isaac Newton” Linus Torvalds

Parabéns aos autores, um ótimo projeto.

Daniel Bianchi – [email protected]
Jota Rodrigo – [email protected]

Vale a pena assistir!

Vídeo (You Tube)


Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 5 comentários

  1. Baixar o Documentário – Inproprietário – O Mundo do Software Livre – http://bit.ly/tuJYcR

  2. Parabéns pelos site, esse documentário mostra muito bem como o software livre trás benefícios para pessoas e empresas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu