Google TV – Interação entre Web e TV

Google TVJá pensou assistir seu jornal favorito e ao mesmo tempo ler um e-mail, fazer compras, tudo do seu televisor, isso não é ficção científica, é o Google TV, nova proposta da Google para levar a internet para a televisão.

 

 

 

A apresentação do serviço aconteceu nesta quinta-feira, 20/05, durante a I/O, conferência internacional de desenvolvedores promovida pela empresa.

Através do sistema o usuário poderá fazer buscas de programas, séries, filmes. Os resultados apresentarão não somente canais de TV, como também resultados da internet.  Com o navegador Google Chrome incorporado, você pode acessar todos seus sites favoritos e facilmente mover entre televisão e web. Sua TV não vai exibir somente vídeos, com a internet incorporada abre espaço para vários serviços, ela pode ser um visualizador de fotos, um console de jogos, um leitor de música, um leitor de livros, guia de estudos, pesquisas e muito mais.

 

Assista o vídeo de apresentação do serviço (em inglês)

Para o funcionamento da web no televisor o equipamento deverá rodar sistema operacional Android 2.2, navegador Chrome e tecnologia Flash 10.1. A empresa avisou que vai liberar ferramentas para os desenvolvedores criarem as suas experiências no serviço.

O Google já confirmou parceria com a Sony e Logitech para fabricação do hardware nos televisores.

O Google TV chega ao mercado dos Estados Unidos entre setembro e novembro deste ano, embutidos nos televisores da Sony. Também começarão a ser vendidos set-up boxes da Logitech, que podem levar a tecnologia para qualquer outro aparelho de TV.

É, parece que a Google vai dominar a internet? O que você acha?

http://www.google.com/tv/

Abraços

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 4 comentários

  1. Abraços, obrigado por indicar o progrma de trainee.

  2. Como assim! Não sabia dessa, imagina que incrível se conectar e poder asssistir aos seus seriados? Com ctz vai ficar até mais divertido trabalhar!
    Muito bom o blog, ainda não conhecia =)
    Ficou sabendo do programa de trainee da EY? Os videos do site são super criativos, acho que tem a ver com o blog.
    beijinhos

Deixe uma resposta

Fechar Menu