Google lança concorrente do Skype

google_voiceMais uma grande novidade da Google, o Google Voice, uma ferramenta VOIP (Voz sobre IP) integrada, que permitirá os usuários efetuarem ligações tanto para lista de contatos no G-Mail quanto para celulares e telefones fixos.

O serviço foi lançado oficialmente na terça passada (22-06), o sistema pretende ser um forte concorrente do Skype no mercado de telefonia VOIP (Voz sobre IP).

Google Voice
Google Voice

Como no Skype, o Google Voice possui um número que permite fazer ligações para telefones fixos e celulares, possui um exclusivo recurso de correio de voz, que funciona como e-mail, ou seja, um e-mail falado. Entre os usuários do serviço a chamada será gratuita, para outros o preço será bem reduzido.

Se você usa smartphones com o sistema Android, tem uma app específica que facilita a ligação.

google_voice
Google Voice

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para EUA e Canadá e será liberado gradualmente para outros países. Esperamos ansiosos a chegada do sistema no Brasil.

O que achou do serviço de VOIP do Google? Você acha que vai dar certo no Brasil? Deixe sua opinião, participe da discussão!

Pagina Oficial

Detalhes do Sistema

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 2 comentários

  1. Pelo que eu verifiquei em algumas fontes, vai depender das operadores locais, no Brasil, o preços precisam ser menores (se for cobrado), para acirrar a concorrência, claro que o sistema precisa ter um diferencial também. O envio de SMS não será cobrado.

    Com a disseminação de smartphones com android no mercado, será fácil a comunicação totalmente gratuita, uma vez que o sistema possui uma app, para rodar o programa. Bem vamos esperar também a reação das nossas operadoras, como vão reagir com a chegada da ferramenta.

  2. Parece interessante, mas ficam as questões:

    Será gratuita a ligação para fixo ou mesmo móvel? Se for pago, terá uma valor mais em conta que o já renomado Skype?

    Se a resposta for negativa para ambas as perguntas acima, será muito difícil ganhar mercado do Skype.

Deixe uma resposta

Fechar Menu