Experimente o Chrome OS em qualquer PC com o Flint OS

Dado o poder da atual tecnologia de plataforma de navegador e do desempenho de front-end da Web, não é surpreendente que a maioria das coisas que queremos fazer com a Internet possa ser realizada por meio de uma única janela. Estamos entrando em uma era em que os aplicativos instaláveis ​​se tornarão históricos, onde todos os nossos aplicativos e serviços estarão na nuvem.

Um exemplo é o Chrome OS, onde se pode acessar todos os aplicativos da Google na nuvem, sem medo de perder dados e informações. O Chrome OS é baseado no kernel do Linux e usa o navegador Chrome opensource (Chromium) do Google como sua principal interface de usuário, portanto, ele suporta principalmente aplicativos da web.

O problema é que a maioria dos sistemas operacionais não foi projetada para um primeiro mundo da internet. O Flint OS é um sistema operacional seguro, rápido e produtivo que foi construído para preencher essa lacuna. É baseado no projeto Chromium OS de código aberto que também aciona o Google Chromebooks.

Em comparação com sistemas operacionais mais antigos, o Flint OS:

  • Carrega rápido e nunca fica lento;
  • Funciona em laptops x86 completos; em computadores de placa única (SBCs) como o Raspberry Pi, o Asus Tinker Board, aqueles com chips RK3288 e RK3399;
  • Funciona com teclado e mouse, além de tocar e deslizar;
  • Tem uma arquitetura simples com segurança sofisticada para evitar vírus e malwares;
  • Evita interromper o trabalho de atualizações devido ao seu mecanismo de atualização automatizada;
  • Está adicionando suporte para aplicativos Android;
  • Aumenta a vida útil da bateria para dispositivos móveis executando aplicativos na nuvem;
  • É familiar para os usuários porque se parece com o Google Chrome.

 

Download e instalação do Flint OS

O Flint OS é executado em uma ampla variedade de hardware (Raspberry Pi, PC, Tinker Board e VMware), e você pode encontrar informações, instruções e downloads para diferentes versões na página de download do Flint OS .

Nos PCs, o Flint OS deve ser inicializado por meio de uma unidade flash USB (8 GB ou maior). Certifique-se de fazer o backup do seu drive USB, pois o processo de flash apagará todos os dados contidos nele.
Para atualizar o Flint OS para PC na unidade USB, recomendamos o uso de uma nova ferramenta de código aberto, multiplataforma (Windows, macOS e Linux) para unidade USB e gravação de cartão SD chamada etcher.

Abra o arquivo Flint OS .xz no etcher; não há necessidade de renomear ou extrair a imagem. Selecione sua unidade USB e clique em Flash; O etcher irá avisá-lo assim que a unidade USB estiver pronta.

Download: https://flintos.io/download/

Para instalar o Flint OS no raspiberry Pi seguia as instruções do site oficial. https://flintos.io/instructions-rpi/

Outro sistema Chrome OS para PC e dispositivos é o cloudready da empresa neverware, que adquiriu a Flint Innovations, criadores do Flint OS, leia o anúncio.