Encontro a liberdade na sociedade digital com Richard Stallman

Encontro a liberdade na sociedade digital com Richard Stallman

Confira os melhores momentos do encontro “A liberdade na sociedade digital”, com um dos mentores da filosofia do Software Livre, Richard Stallman. O evento contou também com representações políticas, além do ativista e ex-coordenador da Associação Software Livre.Org, Marcelo Branco.

O evento foi gratuito, aberto ao público, aconteceu no dia 4 de junho às 14h30 no Palácio Piratini – Rio Grande do Sul – Porto Alegre.

[ad#Adsense1]

Sobre Richard Stallman

Richard Stallman, conhecido como o pai do movimento software livre, criou em 1983 nos Estados Unidos, o projeto GNU, com o objetivo de criar um sistema operacional totalmente livre, que qualquer pessoa pudesse usar, estudar, modificar e distribuir. É também fundador da Free Software Foundation e hoje se dedica a disseminar os ideias de liberdade e software livre pelo mundo.

 Richard Stallman durante Encontro: "Liberdade na Sociedade Digital"   Foto: Caco Argemi/Palacio Piratini

Veja os melhores momentos sobre o evento, no site do Gabinete Digital

Confira esse documentário sobre Richard Stallman

 

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem um comentário

  1. Tratar deste tema na atual sociedade em que vivemos é muito importante. Os pontos abordados pelo Richard Stallman durante este evento foram legais e nos fazem refletir sobre o momento em que vivemos, o que poderia ser mudado, quais benefícios poderiam ser trazidos, etc. Deveriam ser realizados mais eventos como esses que contassem com pensadores e idealizadores como o Stallman.

Deixe uma resposta

Fechar Menu