Cursos gratuitos e on-line no SENAI

Cursos gratuitos e on-line no SENAI

Você sabia que o Senai oferece cursos gratuitos em EAD (educação a distância) através da Rede Senai “Educação a Distância? Não sabia?

Pois é, as áreas são: Gestão, Tecnologia da Informação (TI), Telecomunicações, Educação, Eletroeletrônica  e outros. Os cursos são na modalidade: Iniciação profissional, Qualificação profissional, Aperfeiçoamento profissional, Habilitação profissional e Pós-graduação lato sensu.

Confira:

Conceitos de Modalidades de Ensino

  • Iniciação profissional – Iniciação Profissional é o curso ou programa destinado a jovens e adultos, independentemente de escolaridade, que visa a despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma profissão ou de um conjunto de profissões.
  • Qualificação profissional – destina-se à preparação do indivíduo para o exercício de uma profissão, de acordo com o perfil requerido no mundo do trabalho. Estão incluídos nesta modalidade os processos de reprofissionalização voltados para trabalhadores que necessitam de uma nova qualificação em virtude de mudanças tecnológicas e organizacionais.
  • Aperfeiçoamento profissional – destina-se a trabalhadores que buscam a atualização, ampliação ou complementação de competências profissionais adquiridas por meio de formação profissional ou no trabalho. Não caracteriza uma nova profissão e atende, sobretudo, às necessidades decorrentes de inovações tecnológicas e de novos processos de produção e de gestão.
  • Habilitação profissional – visa à formação de técnico em determinada área profissional e é destinada a alunos matriculados ou egressos do ensino médio ou equivalente. Para a expedição do diploma de técnico, é necessária a conclusão do estágio, quando previsto na organização curricular, e que o interessado apresente o certificado de conclusão do ensino médio.
  • Pós-graduação lato sensu – destinada a desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação (inclusive os de educação profissional de nível tecnológico). Consiste em programas voltados para objetivos técnico-profissionais específicos, sem abranger um campo total do saber em que se insere a especialidade. Sua meta é o domínio científico e técnico de uma certa área do saber, ou da profissão, para formar o profissional especializado.

Inscreva-se agora nos cursos

Fabrício Basto

Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681

Este post tem 7 comentários

  1. Gostaria de fazer o curso gratuito de telecomunicações

  2. Bom dia tenho 44 anos ótima ajuda,capacitando o conhecimento e a bilidade do profissional!

  3. Boa tarde, tenho 50 anos, gostária muito de fazer esse curso para aprimorar meu curriculo.

  4. Sempre e agente aprender por causa do mercado de trabalho

  5. Fazer cursos como esses do SENAI é ótimo. Ajuda na capacitação profissional, amplia o conhecimento e sempre ajuda a melhorar as habilidades do profissional. Além disso, pelo fato de ser EaD, qualquer pessoa pode fazer e não há desculpa para não melhorar a própria educação. Ótima dica para quem quer ampliar seus horizontes.

  6. Obrigado pela referência. Abraços e Sucesso!

Deixe uma resposta

Fechar Menu