Fabrício Basto 20 de junho de 2011 Tecnologia
A internet que as operadoras dizem ser banda larga, na verdade está muito curta e lenta, nas várias regiões do Brasil, o serviço anunciado quase nunca é garantido, contratos não garantem nada para os clientes, que sofrem com uma internet muito precária.
O desenvolvimento da banda larga é primordial para alavancar a computação em nuvem, uma tecnologia inovadora que depende exclusivamente de uma internet de qualidade para se desenvolver no Brasil.
[ad#Adsense3]
Ontem no Fantástico da TV Globo foi apresentado um estudo que mostra como é precário os serviços ofertados. Foram testadas várias operadoras nas principais capitais brasileiras e resultado é muito alarmante.
Cade o PNBL – Plano Nacional de Banda Larga, que promete internet de qualidade em todo o Brasil, para seu desenvolvimento, primeiro é preciso criar regras mais rígidas, para que as operadoras prestem um serviço de qualidade e barato para seus clientes.
Segundo a pesquisa, todas as operadoras avaliadas apresentaram problemas. Contrato foi quesito com maior número de irregularidades. A análise foi feita em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e o Comitê Gestor da Internet, que monitora o funcionamento da rede no nosso país.
As operadores testadas foram:
São Paulo – Virtua e Speedy.
Rio de Janeiro – Virtua e Velox.
Belo Horizonte, Virtua, Velox e GVT.
É preciso fazer um teste com a Banda Larga 3G, que também é campeã de reclamações.
Se você está pagando por um serviço de péssima qualidade, reclame, é direito seu, ligue para a Anatel, disque 1331 e 1332 e faça sua reclamação, somente com informações a agência poderá tomar atitudes para melhorar os serviços ofertados.
Sua internet banda larga é realmente larga? Deixe sua opinião!
Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681