Fabrício Basto 5 de maio de 2008 Tecnologia
Sabemos que a explosão tecnológica dos anos 90 trouxe várias novas tipos de serviços, mecanismos de trabalhos, cada vez mais evoluídos. A busca de simplicidade dos tarefas, os processos são partes fundamentais no contexto de um Banco de Dados.
A necessidade de interação entre as partes e o agrupamento das informações para tomada de decisões torna o banco de dados uma ferramentas extremamente indispensável nas organizações. A organização precisa de informações precisas de todos os departamentos, tais como venda, produção, financeiro, recursos humanos, compras, não se deve enxergar esses departamentos como partes isoladas, mas sim buscar interagir e confrontar as informações para garantir decisões coerentes e concretas de acordo com a realidade vivida.
Os gestores de informática precisão buscar mecanismos de SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES visando sempre garantir a integridade, disponibilidade, confidenciabilidade e autenticidade dos fatos, fatores esses interagindo entre si, irão garantir um sistema sem problemas e falhas.
Resumindo, o banco de dados é um conjunto de informações integradas, que têm relacionamentos entre as entidades, visando confrontar as informações para satisfazer os requisitos dos usuários.
Mais informações sobre projeto de banco de dados, leiam os livros:
Projeto de Banco de Dados – Felipe Machado
Projeto de Banco de Dados – Carlos Alberto Heuser
(Créditos das imagens: pixabay.com)
Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681