Fabrício Basto 10 de maio de 2011 Tecnologia
Mais uma aquisição no mundo da tecnologia, a Microsoft comprou a gigante Skype, empresa que oferece produtos de voz sobre IP, por US$ 8,5 bilhões. Facebook e Google estavam na briga pela aquisição da empresa, mas quem arrebatou foi a Microsoft.
Em nota oficial, a Microsoft diz que o Skype oferecerá suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, bem como a dispositivos com Windows. A gigante de software irá conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.
Será que a Microsoft está buscando alternativas para acirrar a concorrência, para manter-se no nível da Google e do Facebook, afinal de contas ela perdeu mercado nos últimos meses com a constante evolução dos seus concorrentes.
[ad#Adsense1]
A Microsoft agiu de maneira defensiva?
No mundo da tecnologia, há uma enorme disputa por usuários e a Microsoft por não oferecer novidades, está perdendo usuários. Na minha opinião ela agiu na retranca para atrair mais usuários e acirrar a concorrência com outras Gigantes da internet – Google, Apple, Facebook.
E você leitor o que acha? Deixe sua opinião! Participe!
Fabrício Cristiam Basto, nascido e criado no interior do Espírito Santo, em São Gabriel da Palha, você conhece? Ache no Google Maps! Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas – CRA: 9009, com especialização em finanças, tecnologia da informação e gestão pública. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3014017071032681