[ad#Adsense1]

Recentemente escrevi sobre os encurtadores de url’s, uma ferramenta muito útil, porém insegura, pois links maliciosos podem usar os serviços para esconder vírus. Foi o que aconteceu. Se você recebeu nos últimos dias um tweet com a frase “haha this is the funniest video ive ever seen” acompanhado de um link, saiba que se trata de um malware que rouba informações confidenciais do usuário.

O malware foi identificado pela F-Secure e, segundo a empresa, acompanha temas bem atuais, como “Projeto Ficha Limpa”.

O link é hospedado no encurtador de links Bit.ly e o usuário é direcionado ao site pc-tv.tv para que o vírus invada o computador.

Assim que o site tenta abrir portas para o vírus, um aviso do Java perguntando se o usuário aceita o software. Caso aceite, o computador identificará um erro no aplicativo. Porém, o computador já foi infectado. A F-Secure reportou a URL infectada ao Bit.ly.

ATUALIZAÇÃO 07-12-10

Um link com código malicioso está se espalhando rapidamente pelo Twitter, utilizando o encurtador “goo.gl”, do Google.

Um grande número de mensagens contendo o link “goo.gl/R7f68” estão aparecendo desde hoje pela manhã e redirecionam os usuários que clicarem para uma página recheada de malware. Leia mais

Com certeza surgirão novas pragas, cuidado com as urls curtas, elas podem esconder muitas coisas, isso é só começo. O que você acha disso?

Abraços

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!