USB 3.0

Já pensou transferir dados via USB de maneira rápida, sem demoras. Com a popularização dos dispositivos USB 3.0 vai ficar bem melhor trabalhar com transferências de arquivos. O novo padrão de portas USB 3.0 está chegando, o que muda?

A USB 3.0 possuirá quatro fios a mais dentro do seu cabo (totalizando oito), os quais funcionarão de maneira a unicamente para enviar e receber, ao mesmo tempo, dados para o computador.

[ad#Adsense1]

A USB 2.0 possui somente quatro cabos, sendo somente dois deles para a troca de informações. Os dados são enviados somente em uma direção, eles saem do computador e após chegar ao dispositivo, os dados contidos nele são enviados para o computador.

Na versão 3.0, por possuir mais cabos os dados podem ir e voltar ao mesmo tempo, muito mais prático e rápido. A velocidade de transferência da nova versão é de 4,8 Gb/s (600 MB/s), enquanto o USB 2.0 oferece 480 Mb/s .

Apesar de ter sido lançado a quase 2 anos, a maioria dos dispositivos ainda continua sendo fabricado com o padrão 2.0, esperamos que saia computadores e dispositivos compatíveis com a nova versão, facilitaria muito a nossa vida. Segundo analistas a partir de 2011 e 2012, o padrão 3.0 será único, vamos aguardar.

Entenda mais a USB 3.0

Deixe sua opinião? Participe das discussões!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!