A Canonical anunciou seu novo produto – Ubuntu Phone OS (Ubuntu Touch). Um sistema para portáteis bem remodelado, destacando a clareza, facilidade na navegação, utilização, navegabilidade como vantagens principais.

[ad#Adsense1]

Ubuntu Phone OS

A Canonical afirma que o sistema operacional funcionará em outros periféricos, como um desktop, o telefone se torna um PC completo, proporcionando aproveitar todos os recursos em todas as plataformas.

O sistema está bem dinâmico, desenvolvido para ser multi-tasking, o usuário poderá abrir vários aplicativos, basta um toque no borda direito para passar pelos aplicativos abertos, um toque na borda esquerda leva o usuário ao área principal do sistema, bem rápido e prático.

Vale lembrar que a empresa lançou anteriormente um aplicativo que roda dentro do Android, que traz as mesmas funcionalidades para o Desktop, mas, diferentemente, o novo sistema funcionará nativamente, com todos os recursos já utilizados no Sistema Ubuntu.

Os usuários poderão participar do desenvolvimento de aplicativos, a maioria será em HTML 5, facilitando o desenvolvimento de aplicativos rápidos e modernos. O Kit de Desenvolvimento SDK será disponibilizado aos usuários que queiram ajudar no desenvolvimento e aprimoramento do sistema. Um fator muito interessante, desde que a Canonical crie regras para integração desses aplicativos ao sistema, evitando assim criação de aplicativos falsos ou mesmo vírus e pragas, objetivando tornar o sistema mais seguro possível.

Vídeos de Apresentação

 


Todas as informações pertinentes ao produto serão demonstradas durante a CES (Consumer Electronics Show), maior feira do gênero, que será realizada do dia 07 a 11 de janeiro de 2013.

Este ano promete para o Linux Ubuntu, um novo enfoque, o mobile, atualizações do sistema para Desktop e o futuro Ubuntu TV, um sistema integrado em todas as plataformas – Desktop, TV, Tablets e Smartphones.

Os aparelhos com ‘Ubuntu phone OS’ chegarão no final de 2013 para concorrer com o sistema Android, da Google e iOS, da Apple.

Site Oficial do Produto: http://www.ubuntu.com/devices/phone

 

ATUALIZAÇÃO

O Ubuntu phone OS, também conhecido como Ubuntu Touch, será lançado oficialmente no dia 17 de outubro, para os usuários finais, porém a versão de fábrica começará a sair em 2014. Os primeiros dispositivos a receber a plataforma serão os da linha Nexus, do Google, incluindo o Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10. Porém os desenvolvedores envolvidos no projeto tentam levar o sistema para outros linhas de aprelhos, incluindo tablets Transformer, da Asus, Xoom, da Motorola e os celulares HTC One, LG Optimus 4x HD, o Galaxy Note e os aparelhos da linha S, da Samsung, e Xperia, da Sony.

 

Baixe a ROM do sistema!

https://wiki.ubuntu.com/Touch/Install

 

 

 

 

 

 

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!