[ad#Adsense1]

A Canonical lançou a nova versão do sistema operacional Ubuntu, também chamado de Natty Narwhal. Sua principal novidade é o sistema de interface, chamado Unity, que torna o uso do Sistema Operacional mais fácil ao adotar alguns dos recursos que consagraram os Macintosh.  É muito estranho que a Canonical não utilizou o Gnome na nova versão, pois desde a versão 6 é utilizado essa interface gráfica como padrão. Se a mudança for para melhorar a performance e velocidade, sem problemas. Mesmo assim vou adicionar o Gnome 3 para verificar as novas funcionalidades da interface gráfica.

 

Ubuntu 11.04
Um detalhe adicionado nessa versão é o Launcher, um tipo de dock na lateral esquerda da tela que reúne atalhos para os aplicativos mais usados. Outro é o Dash, parecido com o Dashboard da Apple, que concentra widgets e outros atalhos importantes. Por fim, há o Workspaces, que permite criar múltiplas áreas de trabalho.

Confira esse vídeo com dicas de atalhos de teclado e movimentos do mouse para ajudar no uso com a nova interface gráfica Unity.

 

O Ubuntu 11.04 também é integrado com outros serviços da marca, como o Ubuntu One, um serviço de armazenamento na nuvem e streaming, e a Ubuntu Software Centre, a loja de aplicativos da distribuição. Aliás, ela também tem uma novidade – agora é possível testar os programas antes de baixar.

 

Outra novidade bem interessante, é que o sistema já vem atualizado com as novas versões dos sistemas: Navegador Firefox 4, Pacote office LibreOffice 3.3.2 e Player de música Banshee 1.9.5.

 

Eu utilizo o Linux Ubuntu a mais de 2 anos, até pouco tempo ficava entre Linux e Windows, agora somente utilizo o Ubuntu, tanto em meu Desktop, quanto no Notebook, as vantagens são várias:

Segurança – Não existem pragas, vírus, nem ataques no seu computador.

Estabilidade – Não fica lento, nem trava.

Gratuito – É só baixar e usar.

Customização – Você modifica a aparência do seu jeito, mesmo que não tenha conhecimento, pois na web você encontra vários tutoriais da comunidade.

Atualização – Fácil atualização, quando é lançada uma nova versão, tipo da versão 10.04 para a nova 11.04, basta clicarmos em um botão no gerenciador de atualizações e pronto, o sistema modifica automaticamente sua estrutura e atualiza o sistema operacional sem a necessidade de formatar e instalar tudo novamente, como no caso do Windows.

 

Não vou enumerar todas as vantagens, pois esse artigo não iria sair tão cedo.

 

Baixe agora a nova versão do Linux e venha desfrutar de um sistema moderno e só seu.

 

Site Oficial: http://www.ubuntu-br.org/

 

Seja Livre, use Linux!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!