A Apple perdeu nesta quarta-feira, dia 05 de outubro de 2011, Steve Jobs.

Steve jobs

Jobs vinha lutando contra um câncer desde 2004, que o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e várias internações.

Perfeccionista e workaholic, Jobs gostava de planejar e controlar cada etapa de produção da Apple, sempre inovando e usando a criatividade como fator chave em todos os produtos.

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”, informa o comunicado publicado pela companhia.

[ad#Adsense1]

Lições para uma vida toda

Ter Foco
Focar o que realmente sabemos fazer, o que não fazermos bem devemos delegar.

Seja Firme
Enfrente os problemas com garra e determinação. Jobs pegou uma empresa no chão, trabalhou bastante e tornou lucrativa.

Busque informações
Nunca trabalhe com base em suposições, baseie-se em dados concretos para não errar nas decisões.

Trabalhe em equipe
Na equipe todos fornecem informações precisas para formar ideias brilhantes, que uma pessoa sozinha não conseguiria. Tudo na Apple é avaliado minuciosamente, um exemplo, antes o sistema operacional Mac OS era pesado e difícil de trabalhar, com a compra da NeXT, o sistema foi totalmente reestruturado. Juntamente com a equipe cada detalhe era discutido e avaliado por todos, se tivesse uma barra de tarefas fora do lugar Jobs dizia, vamos fazer de novo. Foi assim durante 3 longos anos antes do lançamento do novo sistema operacional, mais leve e simples, o Mac OS X , foi um sucesso.

Simplifique
Faça produtos simples de usar, que qualquer pessoa mexa facilmente, Jobs sempre focou nos seus produtos, a simplicidade, um exemplo é o iPod, no seu lançamento ele possuía hardware para rádio FM e gravador de voz, porém essas funções não foram incorporadas, pois complicariam o aparelho. As pessoas querem produtos fáceis de mexer.

Tenho certeza que essa grande pessoa, ficará para sempre nos corações dos aficionados por tecnologia, quando pensarmos em iMac, iPod, iPhone, iPad lembraremos de um dos mais importantes ícones da história da informática.

“Se você é um carpinteiro e está fazendo um belo armário de gavetas, você não vai usar um pedaço de compensado na parte de trás porque as pessoas não o enxergarão, pois ele estará virado para a parede. Você sabe que está lá e, então, usará um pedaço de madeira bonito ali. Para você dormir bem à noite, a qualidade deve ser levada até o fim”— Steve Jobs, 1987.

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!