O cooperativismo hoje está sendo amplamente divulgado, o número de cooperativas vem crescendo a cada dia, sempre buscando seu espaço na grande massa capitalista.

As gerações futuras precisam ser educadas e conscientizadas sobre o que é cooperativismo, quais o benefícios que podem ter, por isso é importante que os jovens sejam educados hoje, para no futuro formar grandes pensadores com ideologias prósperas, que buscam o bem estar econômico e social da sociedade onde estão inseridos.

As pessoas devem ter a visão que no cooperativismo todos ganham, os mais favorecidos ajudando os pequenos a se desenvolver, buscando através da educação mostrar que trabalhando juntos, podem ir mais longe. Para isso é fundamental criar uma cultura cooperativista dentro das instituições, principalmente nas escolas, formando educandos conscientes de que o cooperativismo é uma economia duradoura. O cooperativismo deve ser matéria obrigatória em todas as escolas, não somente nas cooperativas educacionais. A sociedade e os governantes devem trabalhar unidos, criando mecanismos de apoio ao desenvolvimento cooperativista no mundo, onde através da educação, promover a formação de pessoas, ou melhor, jovens, com o objetivo de divulgar para as gerações futuras como é importante agir coletivamente em busca de um objetivo comum.

O empreendedorismo deve fazer parte dessa doutrina, visando propor aos nossos jovens, a busca de novos ideais, formando agentes de mudanças, enxergando longe oportunidades, gerando desenvolvimento, tendo como alicerce principal o cooperativismo. Os empreendedores devem se preocupar também com a redução das desigualdades, aliando suas atitudes ao cooperativismo na busca de uma sociedade mais justa, solidária, democrática e feliz. Garantindo assim sustentabilidade, ou seja, promover o desenvolvimento econômico, respeitando o meio ambiente.

A participação do jovem nesse meio é importante, aliada a criatividade e inovação, podem proporcionar ótimas conquistas dentro do cooperativismo. Por isso jovem, seja empreendedor e busque sempre novos conhecimentos e habilidades.

“Em empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões”

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!