Hoje, como a disseminação das redes sociais e a falta de privacidade on-line, muitos criminosos e hackers aproveitam da ingenuidade das pessoas e criam pragas e vírus cada vez mais inteligentes, agindo na maioria das vezes para roubar dados bancários, que tiram o sono de muitas pessoas e empresas, sem contar nos prejuízos causados.

É preciso sempre tomar alguns cuidados ao acessar os gerenciadores financeiros e internet banking, nesse artigo você encontrará 10 dicas importantes para proteger seu computador.

1. Sempre que entrar no site do banco, verifique se no endereço começa por “https://” e se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, clique 2 vezes sobre o ícone do cadeado, uma pequena janela com informações sobre a certificação do site irá aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada acontecerá.

2. Nunca acesse o site através de um link. Em vez disso, escreva o endereço na barra de endereços do navegador.

[ad#Adsense1]

3. Nunca acesse ou informe dados em sites de banco que apresentam endereço IP algo como 231.201.34.

4. Nunca digite a senha correta na primeira utilização, o cuidado é necessário poderá existir algum software mal intencionado na memória do computador ou notebook que captura os dados digitados.

5. Antes de usar o internet banking, verifique se seu antivírus está atualizado e ligado, para garantir proteção na navegação.

6. Evitar acessar sites bancários em locais públicos e computadores desconhecidos.

7. Esteja ciente do alto risco de interceptação durante uma conexão sem fio. Apenas deve fazer suas operações bancárias através de uma rede wireless se tiver a certeza da integridade da conexão.

8. Não abra outros sites enquanto estiver conectado ao Internet Banking, só deve ter uma única janela do navegador aberta.

9. Escolha um User ID e senha (password) que não possam ser facilmente adivinhadas e altere-as com regularidade.

10. Assim que terminar as operações bancários, faça logo o logoff ou botão sair do navegador.

Um pouco de cautela e precaução é sempre favorável para evitar problemas e dores de cabeça.


Abraços

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!