Revista Segurança Digital

Confira a 2ª edição da revista especializada em segurança digital, o tema de capa da revista é ciberguerra. Nos últimos meses vivemos uma verdadeira guerra cibernética, muitos ataques de hackers (ou crackers), problemas de segurança dos portais do governo brasileiro, tudo isso mostra que é preciso investir em segurança.

Como definir estratégias de segurança corporativa?

O que motiva um criminoso a buscar dados ou falhas de segurança. Muitas organizações simplesmente adotam uma postura neutra acreditando “que este problema não é meu” até que descobrem tarde demais que eram uma peça de um jogo onde muitas vezes as regras são tão confusas quanto injustas. É preciso investimento na prevenção dos problemas de segurança, não é interessante somente criar medidas após o risco ter virado um incidente fatal para as operações da empresa.

Confira na revista dicas para o uso de uma ferramenta de criptografia extremamente maleável, poderosa e gratuita, o TrueCrypt, que permite a criação de drives ou partições seguras e uso transparente de criptográfica.

Uma tarefa árdua, mas eficaz, a criação e manutenção de uma Política de Segurança da Informação, um excelente ativo estratégico que impulsiona a criação de uma cultura de proteção aos dados corporativos.

[ad#Adsense3]
Conheça o projeto e baixe a revista.

 

@analistati

 

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!