Revista Espírito LivreNesta edição você confere meu artigo “Governança de TI nas Empresas”. Vale a pena conferir!

A edição desse mês é sobre Certificações na área de TI. Um profissional precisa de especialização na área que pretende seguir, a certificação acrescenta valor ao profissional no mercado. Nos artigos dessa edição você vai tirar todas as suas dúvidas sobre certificações.

Existem muitas certificações de TI no mercado (ambientes de segurança, perícia forense, banco de dados, servidores, sistemas operacionais, governança, software livre), cabe ao profissional se especializar na sua área de atuação.

A revista conta com entrevista com William Telles, que comenta sobre a certificação CDFI, criada por sua empresa, e reconhecida internacionalmente. A CDFI é uma certificação destinada a peritos forenses e outros profissionais que desejam trabalhar nesta área, que inclusive, está em grande ascensão devido aos diversos crimes que recentemente são relatados.

E em meio a tantas certificações, talvez a LPI seja uma das, senão a mais procurada entre profissionais que estão envolvidos com software livre e/ou código aberto. Reconhecida internacionalmente, ela tende a ser neutra quanto a distribuições GNU/Linux, o que pelo menos em tese, mostra que não é destinada a um produto único e específico. A edição também conta com participação internacional: o chileno Anibal Eduardo Campos Veloz que apresenta soluções para pesquisa, no campo acadêmico.
[ad#Adsense1]

Fabrício Araújo trás seu último artigos sobre LTSP enquanto Aprígio Simões apresenta um panorama bastante amplo sobre o Samba no Ubuntu. Gustavo Freitas fala sobre o Google+, a nova aposta da gigante Google no que se refere a redes sociais. Também tem meu artigo sobre um tema recorrente no que se refere a empresas: a governança de TI.

Como nas últimas edições temos uma coluna sobre LibreOffice, com o apoio de Eliane Domingos e outros membros da Comunidade LibreOffice.

Conheça o projeto e baixe a revista!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!