Sabemos que os smartphones e tablets são produtos caros e fáceis de serem furtados ou perdidos, por isso é preciso que se mantenha a segurança adequada das informações armazenadas para que não caíam em mãos erradas. É preciso seguir alguns regras de uso para garantir a segurança desses dispositivos móveis.

[ad#Adsense1]

No Google Play existem várias ferramentas para encontrar seu smartphone ou tablet perdido ou roubado, tais como Prey e Lockout, que são ferramentas completas e práticas. Já os usuários do sistema iOS da Apple, existe o Find My iPhone.

Depois de um longo tempo, a Google lança ferramenta própria, o Gerenciador de Dispositivos Android, com possibilidade de monitorar todos aos parelhos de uma conta Google, podendo bloquear, localizar e apagar remotamente os dados dos aparelhos. O aplicativo também permite redefinir o PIN da tela de bloqueio.

android_locate

Uma dica interessante, para que essas e outras ferramentas funcionem corretamente é fundamental deixar a internet móvel sempre ativada, para que o bloqueio e localização do aparelho possa funcionar.

Baixe a ferramenta pelo Google Play.

 

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!