Notebook GoogleQue tal ganhar um notebook da Google e testar o tão esperado sistema operacional Chrome OS. É o que promete a Google, ela vai dar um notebook Cr-48 como parte de um projeto piloto para testar o aparelho, ele ainda está em produção, só estará disponível para consumidores nas lojas em meados de 2011, mas é possível tentar conseguir seu exemplar participando do Programa Piloto lançado pelo Google.

Há duas maneiras para conseguir um Cr-48 a primeira é entrar no site do programa e preencher todas as informações cadastrais para tentar uma vaga. A segunda, um pouco mais elaborada, é ir até o canal do Google Chrome no Youtube e postar um vídeo sobre porque você quer um notebook e como você o usaria.

A aparelho possui a seguinte configuração, um display de 12.1 polegadas, touchpad semelhante ao MacBook, Wi-Fi, chip 3G e capacidade de uso de 8 horas – ou 8 dias no stand by. O notebook também será diferente dos convencionais, já que não possui Caps Lock nem teclas de função (F1, F2, F3…).

Para quem não conhece o Chrome OS, é um sistema operacional baseado na computação em nuvem, onde os usuários terão acesso a todo o conteúdo da Google, tudo funcionando na internet.  O Google Chrome OS traz somente os programas necessários para permitir a execução do navegador Google Chrome 8 e conectá-lo à Internet. Com isso foi possível obter uma inicialização extremamente rápida e direcionar muito mais recursos para o navegador, o que tende a melhorar a experiência no acesso a serviços online.

Para mostrar a eficiência do sistema Chrome, a Google destruiu 25 notebooks, mesmo que seu notebook vire cinzas, seus dados permanecerão intactos, na nuvem. Veja o Vídeo:

Site Oficial do Projeto

Canal YouTube

Participe!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!