Sempre estamos acostumados com o surgimento de novas tecnologias, que trazem novos conceitos e práticas remodeladas. Um projeto da Razer, conhecido por Projeto Chistine, vem chamando atenção dos nerds, gamers e do mercado de computadores, um conceito bem novo, um computador modular, que, diferentemente da CPU que conhecemos hoje, conta com módulos de fácil remoção, que facilita a instalação, remoção e upgrade do computador.

Todas as peças do computador, são acomodadas em módulos intercambiáveis numa torre, cada módulo possui um dispositivo necessário para o funcionamento da máquina. A instalação e remoção dispensa o uso de chaves e conhecimento em hardware, qualquer pessoa pode construir e customizar seu computador.

O projeto vem com uma tela para gerenciamento da máquina, que possui informações sobre o sistema operacional, além disso, possui cooler com óleo mineral, com mínimo de ruído. O sincronismo entre os módulos é realizado com arquitetura PCI-Express, tornando a realização de tarefas e processamento das informações mais rápida e dinâmica.

Conheça o produto:

Galerias de fotos:

projeto_christine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

projeto_christine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

projeto_christine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

projeto_christine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site oficial: http://www.razerzone.com/christine

O projeto foi apresentado na CES 2014, mas ainda não é comercializado, é apenas um conceito, porém teve grande aceitação do público, principalmente aficionados por tecnologia e gamers.

 

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!