O Brasil está dando um grande passo no incentivo a produção de tablets, o governo anunciou medidas para facilitar a fabricação dos aparelhos com mão de obra brasileira. Com a aprovação da Medida Provisória 534/11, que isenta do pagamento de PIS e Cofins os tablets produzidos no Brasil, os preços tendem a cair.

Positivo Ypy

O primeiro tablet fabricado no Brasil, lançado pela Positivo para concorrer com o iPad da Apple, chama-se Ypy – primeiro em tupi-guarani. Cega às lojas com preço de R$ 999.00.

A prancheta eletrônica já vai sair da fábrica com 50 aplicativos pré-instalados, como livros, jornais, revistas, jogos e filmes.

 

 

Configurações do Aparelho

O Ypy 7 roda o Android 2.3.4, pesa 420g e tem 11,8mm de espessura. O aparelho possui bateria que pode durar até 9 horas e câmera frontal para videoconferência. O tablet de 9,7 polegadas é equipado com Android 3.2, pesa 700g e tem a mesma espessura do Ypy 7. O equipamento possui ainda câmeras frontal e traseira e GPS com bússola digital. Possui duas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O display é multitoque em formato 4:3, que facilita a leitura de publicações.

O teclado virtual é totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos,  saída HDMI para que seja ligado à TV, e suporte a Flash.

No design, o destaque é a textura traseira, que dá mais conforto e segurança ao usuário. Os botões frontais do Ypy 7 são iluminados. A resolução de tela é de 1024×768, e ele tem câmera frontal para videoconferências. Possui também GPS com bússola digital.

Vídeo de Apresentação

 

Site Oficial: http://www.positivoypy.com.br/

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!