Xbox One – A nova geração do console da Microsoft

[display_podcast]

 

Assine nosso Feed

Ouça ou baixe todos os episódios do Podcast do Blog AnalistaTI, se você utiliza algum programa de agregadores de Feed, assine nosso feed, copiando o endereço http://feeds.feedburner.com/PodcastAnalistaTI.

Caso tenha o iTunes instalado e queira assinar gratuitamente no iTunes, basta clicar neste link: itpc://feeds.feedburner.com/PodcastAnalistaTI.

Dicas, sugestões ou críticas podem ser enviadas via comentário ou pelo e-mail analistatiblog@gmail.com ou contato@analistati.com.

[ad#Adsense1]

 

Assuntos deste podcast

– Lançamento da Versão 13.04 do Sistema Operacional Ubuntu Linux
– Xbox One – A nova geração do console da Microsoft
– Ataque a rede Xbox Live,
– Falha grotesca no Windows 7, inutiliza PC’s dos usuários
– Ataque a senhas de usuários do WordPress

 

Lançamento da versão final do Ubuntu Linux 13.04

ubuntu1304

O Ubuntu 13.04 vem com várias melhorias, tanto em performance, como em design, configura algumas das mudanças.

A nova versão possui melhor integração com redes sociais e serviços na nuvem, além de melhorias gráficas, aparência de botões remodelada e janelas de diálogo mais atrativas. A navegabilidade foi melhorada, incluindo novos itens, melhorando a performance do sistema em relação a versão 12.10.

O sistema de navegação Nautilus foi trocado por um mais moderno e remodelado – Arquivos, tornando a busca de pastas e arquivos mais ágil.

O Ubuntu está maduro, moderno e rápido, pronto para instalar e utilizar seus programas favoritos. Se você acha que Linux é coisa de programador está enganado, as versões atuais são todas visuais, sem necessidade de digitar códigos como antigamente. Hoje podemos facilmente instalar e rodar aplicativos com praticidade e rapidez. Vale lembrar que é software é livre, podendo ser utilizado sem pagar nada e ainda com suporte dos desenvolvedores, inclusive este podcast foi criando e editado utilizando Ubuntu, com o software livre Audacity e LibreOffice.

Baixe agora mesmo o Ubuntu pelo Site Oficial – http://www.ubuntu-br.org/

 

Xbox[bb] One – A nova geração do console da Microsoft

No dia 21 de maio, foi lançada a nova geração do console Xbox da Microsoft, batizado pelo novo de Xbox one (sucessor do Xbox 360), conforme especulações todos achavam que o console seria chamado de Xbox 720 e outras nomenclaturas.

xbox-one

O novo console vem com bastante novidade, principalmente na interação com TV, conta com novos recursos e melhor reconhecimento de voz e gestos. Um exemplo, ao iniciar, o console reconhece a voz do jogador e faz o login automaticamente na LIVE.

Para decepção da galera, o console não rodará jogos do Xbox 360 e exigirá que todos os jogos sejam instalados no HD interno do console, após instalado a mídia do game não precisará ser inserida no console para iniciar o mesmo, porém, nem tudo são flores, em caso de games emprestados, os usuários terão que pagar uma taxa (valor não divulgado) para desfrutar do game (isso não legal).

Como isso vai funcionar:
O novo Xbox One possuirá um novo sistema de autenticação, ao comprar um jogo e rodar no console, ele será vinculado à sua ID da Live, em caso de jogos emprestados será preciso autorização (chave de ativação) através de um sistema ainda não divulgado pela Microsoft.

O Kinect[bb]

O Kinect foi aprimorado com reconhecimento de novos gestos, melhoria significativa no hardware e captura de áudio, com anglo de visão 60% maior, além de melhorias na navegação. É possível acessar a internet, enquanto assiste um filme, tudo na mesma tela. Um dos recursos mais interessantes é a possibilidade de compartilhar sua tela com usuários do Skype, agora é possível conversar e mostrar o que está sendo realizado na tela, com simples comandos de voz.

Além disso a LIVE vem remodelada com novidades em aplicativos, com previsão de alcançar mais de 300 mil servidores exclusivos para gerenciar a informações dos assinantes.

Bem, vamos ao que interessa, quais as especificações técnicas do console.

– Processador de 8 núcleos
– 8 GB de memória
– 500 GB de armazenamento
– Utilizará mídia Blyray
– Rede Wireless com WiFi Direct (permite transformar qualquer aparelho em um ponto de acesso, estilo os smatphones)

– USB 3.0 e HDMI

O Kinect vem todo remodelado com:
– Câmera HD 1080 P RGB
– Captura em 30 FPS
– Microfone Avançado

As especificações técnicas são bem parecidas com o seu rival Playstation 4 da Sony, a diferença é que a Sony procurou focar na jogabilidade e experiência nos jogos, já a Microsoft focou nos recursos multimídia do console. Para maiores detalhes sobre configurações e comparações entre os últimos lançamentos, consulte o artigo PS4 vs Xbox One vs WiiU – Uma visão sobre o Hardware, no portal Game Vício.

O mercado esperava um console, utilizando Windows 8 por padrão, sem muitos bloqueios, mas a Microsoft pecou nesse quesito, principalmente no fato de cobrar taxa por um jogo (original) já comprado, para rodar em outro console, isso não é legal, acaba estimulado a pirataria de desbloqueio dos consoles pelos Hackers. Esperamos que essa taxa seja justa.

É importante citar também, que por não rodar jogos do Xbox 360, as desenvolvedoras de games terão que se desdobrar para criar jogos para o console, durante a apresentação foi mostrado pouquíssimos jogos, porém a Microsoft conta com parcerias de sucesso com as grandes desenvolvedoras (Ubisoft, Electronic Arts e Activision) e claro, esperamos jogos mais baratos. Vamos aguardar mais novidades na E3 2013 – Feira Mundial de Games, que se realizará no mês de junho.

 

Ataque a rede Xbox[bb] Live, rouba senha de usuários.

Um hacker apelidado de Reckz0r divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de maio, uma listagem com senhas de usuários da Xbox Live, a notícia rapidamente se espalhou pela internet.

O ataque não foi confirmado pela Microsoft, mas segundo informações não oficiais, por representante não identificados da empresa, a notícia é falsa.

Mesmo esse ataque não sendo real, sabemos que a maioria dos sistemas informáticos estão sujeitos a ataques, o que devemos e precisamos fazer é nos precavermos, instalando um bom antivírus e termos certos cuidados ao utilizarmos a internet. Fica a dica.

 

Falha grotesca no Windows 7, inutiliza PC’s dos usuários

Apesar do ultra mega lançamento do Xbox one, venho colocar lenha na fogueira e lembrar do incidente ocorrido com uma atualização problemática da Microsoft.

No dia 09 de abril, a Microsoft disponibilizou uma atualização, que fez com que computadores que utilizavam Windows 7 não fossem iniciado corretamente, aparecia a famosa tela azul. O problema originou quando as pessoas instalaram a atualização KB2823324, que atingiu a versão de 32 bits do sistema operacional.

Depois de alguns dias e muito transtorno para empresas e usuários domésticos a Microsoft se pronunciou e corrigiu o problema.

 

WordPress sobre Ataque

Nos últimos meses o WordPress, maior agregador de blogs atualmente, vem sendo alvo de vários ataques massivos hackers, cerca de 100 mil endereços IP tentaram(até o momento) invadir contas de usuários, utilizado o campo login e testando várias senhas na tentativa de encontrar uma brecha.

O grupo é organizado e teria controle de mais de 100 mil robôs para realizar a tarefa, segundo informações da HostGator e CloudFlare. O pior que pode acontecer é o grupo controlar um servidor inteiro com o objetivo de criar uma rede zumbi poderosa, objetivando disseminar vários ataques de negação de serviço.

A minha dica é simples, altere o usuário padrão do wordpress (admin) e coloque uma senha segura (mas segura mesmo), com no mínimo oito dígitos, utilizando letras minúsculas, maiúsculas, símbolos e caracteres especiais. Além disso é preciso ter um bom antivírus e bom senso na utilização dos recursos.

Medidas simples podem evitar enormes problemas.

 

Dicas delivro[bb] do mês das editoras parceiras

Editora Novatec

Raspberry Pi – Manual do Usuário
Aprenda, configure e programe o Raspberry Pi – O menor computador do mundo. Vale a pena ler.

Editora Brasport

Governança de TI através da norma ISO/IEC 20000 .

Este livro trata da implementação de processos ITIL® para alcançar os requisitos da norma ISO/IEC 20000 de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (GSTI). Conta com exemplo práticos e casos de sucesso de grandes empresas. Vale a pena ler.

 

Envie dicas e sugestões para a próxima edição para o e-mail analistatiblog@gmail.com

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!