Guia Adsense Pessoal, confira mais dicas para otimização do seu blog, hoje irei falar sobre o AdSense. A maioria dos blogs usam o AdSense como principal gerador de renda para seus sites e blogs, porém para ter algum lucro, não basta sair inserindo os anúncios em qualquer lugar e preciso analisar cada item, antes de fazer a implementação.

Uma ferramenta muito importante são as referências, através delas o administrador do site vai ter em mãos a quantidade de cliques de cada anúncio, definindo quais estão tendo melhores rendimentos e cliques, agindo corretivamente nos casos contrários. Vai agora mesmo à sua conta, e crie seus critérios para cada anúncio. Saiba tudo sobre critérios na página do Google.

Os anúncios apareceram na sua página de acordo com o texto do seu blog, por isso é importante ter quantidade e qualidade dos textos publicados, pois é através deles que apareceram os anúncios mais rentáveis. Os “robôs” do AdSense, que é mecanismo que possibilita a publicação dos anúncios, baseiam no texto digitado, por isso você deve se certificar de que haja texto suficiente para que eles entendam qual é o assunto do seu blog.

Outra coisa importante e ler cuidadosamente o regulamento do programa, a maioria das pessoas deixa passarem despercebido esse detalhe, nesse documento tem todas as proibições, sites que não podem exibir os anúncios, restrições, etc. Jamais clique em seus próprios anúncios, nem peça a ninguém que o faça; mesmo que você use proxies, você poderá ser banido mais cedo ou mais tarde. Enfim leia cuidadosamente o regulamento.

Ainda sobre o regulamento, evite colocar anúncios contextuais de concorrentes nas mesmas páginas onde você tem AdSense, como por exemplo: Yahoo Publisher Network, Clicksor. Anúncios não-contextuais são permitidos.

Distribua seus anúncios pelas páginas, porém personalize cada código de acordo com o site, mas tome cuidado para não deixar o leitor perdido, sem saber aonde ir, coloque os anúncios em lugares estratégicos, onde o leitor facilmente encontrará.

Veja esse guia, tem muitas informações sobre posicionamento de anúncios e outras itens importantes.

Bem, geralmente os sites mais lucrativos são os mais visitados e comentados, então vai mais algumas dicas para subir no rank.

1 – Escreva conteúdo de qualidade, fazendo com que o interesse do leitor aumente o interesse e fique mais tempo no seu blog. Não basta ser o 1° lugar na busca, deve-se criar mecanismos para segurar os internautas, ou seja, deve ter vida após o primeiro clique, pois se o internauta não encontrar conteúdo de qualidade com certeza será o primeiro e último clique.

2 – Um bom design, bem equilibrado, sem muitos itens pesados, são importantes, pois deixam o site mais rápido e leve, evitando demoras no carregamento. Evite encher de figuras, gif’s e outras tranqueiras, coloque o essencial, deixe-o leve, rápido e amigável.

3 – Verifica se todas as páginas do seu blog ligam a página inicial. Esta é a opção “home”, mas ainda há blogs que não o fazem (pode tornar a navegação do blog um pouco difícil).

4 – Usa categorias e/ou tags, da mesma forma que permitem aos visitantes encontrar entradas sobre um determinado assunto, também os motores de busca beneficiarão desta informação.

5 – Faça com que outros blogs importantes tenham links para o seu. E sempre bom traçar links, os motores de busca encontram seu blog através deles, então busque sempre otimizá-los, colocando palavras que são mais buscadas pelos leitores, evite ao máximo acento e caracteres especiais, pois modificam o link e prejudicam a busca.

6 – Coloque uma lista dos posts mais populares na barra lateral, dessa forma ficarão mais expostos, e receberão mais cliques. Uma dica é usar o aiderss. Ele enumera os posts mais populares de acordo com seu endereço de feed, bastar indicar o endereço e pronto, nem precisa de cadastro.

7 – Cadastre seu blog nos diretórios de blogs, é uma espécie de orkut para blogueiros, com isso você vai conseguir muitos links, fazendo com que vários outras pessoas conheçam seu blog. Através do uso deste recurso meu blog, atingiu em menos de dois meses um aumento de 80% no número de visitas.

 

Lista de sites diretórios:

http://www.blogblogs.com.br/

http://dihitt.com.br

http://technorati.com

http://digg.com/

http://www.obloggeral.com/

http://www.blogcatalog.com/directory

http://www.mybloglog.com/

http://twitter.com/

http://www.dignow.org

http://www.linkk.com.br/

http://www.hi5.com/

http://brasigo.com.br/

http://www.yoomp.com/

http://www.nossavia.com.br/

http://www.meadiciona.com

 

8 – Melhore o design do anúncio no seu site, modificando de acordo com seu blog.

9 – Acompanha cada mudança, acompanhando o resultado e fazendo as perguntas fundamentais “o que meus usuários estão procurando” e “o que leva eles a clicarem”.

Bem, essas foram algumas dicas interessantes para você melhorar consideravelmente seu blog, se aplicadas corretamente, com certeza o resultado será ótimo.

Abraços

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!