A internet das coisas nada mais é que a integração da internet e a comunicação com o mundo físico, o seu uso vai proporcionar integração, praticidade e redução de custos, pois teremos mais controle sobre os objetos. São utilizados várias tecnologias em conjunto, tais como sensores, RFID, redes wireless e outras.

[ad#Adsense1]

Um exemplo clássico é a casa do futuro, todos os equipamentos e eletrodomésticos são controlados a distância, as pessoas sabem em tempo real como está a casa, qual equipamento está gastando mais energia, o que pode melhorar para garantir a eficiência energética da casa e muito mais.

Para o desenvolvimento e crescimento da internet das coisas no Brasil é preciso investimento em infraestrutura, principalmente banda larga de qualidade. O governo precisa intensificar o Plano Nacional de Banda Larga, para poder levar internet de qualidade com preço justo para todas as cidades brasileiras.

Além disso é preciso bastante segurança nas informações trafegadas, pois tudo estará conectado, a segurança precisa ser efetiva.

Confira essa entrevista com os palestrantes Profº José Amazonas e Cézar Taurion, que estarão no 2º Congresso Brasileiro de RFID e Internet das Coisas, que será realizado entre os dias 18 a 21 de outubro no Resort Super Club Breezes & SPA – Búzios, Rio de Janeiro.

 

O congresso terá como tema o Futuro dos negócios com a Internet das Coisas.

O Blog analistati concede 5% de desconto nas inscrições, informe o código XTMF e aproveite!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!