Você é um viciado no Google[bb]

Já experimentou ficar um dia somente sem Googlar,  pois é, somos viciados no Google,  precisamos dele a todo momento, uma imagem, uma pesquisa, um  endereço , divulgar nossos produtos, faturar com AdSense, enfim uma infinidade de recursos que fazem parte do nosso dia-a-dia.

As vezes procuramos coisas banais, só para vez o resultado, pensa um pouco, você já fez isso né, pode falar. O Google é uma enorme fonte de informação, uma HARVARD para os que saibam usar a ferramenta,  eu mesmo tudo que sei sobre Tecnologia da Informação, devo ao Google, quanto aprendizado. Deveríamos conscientizar as pessoas, principalmente as crianças e adolescentes sobre o bom uso dos recursos tecnológicos existentes, em vez de ficar horas a fio, no Orkut, no MSN, porque não aprender um pouco,  para a maioria a internet se resume somente em ORKUT, MSN, YOU TUBE, ficam olhando a vidas das outras pessoas, criando um ponto de fofocas virtuais. São poucas as pessoas que usam o Orkut para produzir conteúdo, claro que também pode faturar bastante com anúncios e propagandas nas redes sociais, mas cai entre nós, precisa fomentar a intelectualidade na rede.

Muitos me procuram, “Nossa preciso fazer um curso de informática, coisas simples eu não sei”, para que isso, tendo internet em casa, pra que gastar dinheiro com cursos, sendo que pode encontrar tudo no Google e o melhor de graça.

Quantas vezes o Google foi útil pra mim, tenho uma assistência técnica em informática, certa vez me deparei com um erro no computador, fiquei horas tentando decifrar, mas somente conseguir corrigir o problema usando  o  Google,  encontrei  através deles vários fóruns na web onde pessoas com os mesmos problemas compartilham idéias e produzem soluções, pois é pense nisso, quando você estiver com um problema, digite no Google “problema com tal coisa”, com certeza você terá soluções concretas.
Voltando ao assunto, o vício do Google é muito bom, aprendemos muito com todas as ferramentas disponibilizas pela companhia.  Já pensou a internet sem G-mail, AdSense, AdWords, Maps, nem gosto de pensar.

Você usa muitos serviços do Google? É um viciado? Conte sua experiência?

Abraços

Abraços

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!