Novo ICQ e Redes Sociais Se você tem menos de 20 anos, provavelmente nunca utilizou o ICQ – sigla para I seek you, ou eu procuro você, em português. Mas vai poder se redimir disso: lançado em 1996, o pai do MSN Messenger volta à ativa com força total.

No site www.icq.com é possível baixar a versão 7.0 do comunicador instantâneo, que vem com grandes novidades. Nenhuma delas, porém, vale tanto quanto o próprio retorno do comunicador instantâneo.

Símbolo de uma geração apaixonada por internet, que utilizava disquete e levava uma noite inteira para baixar duas música – com muita sorte – o ICQ permaneceu na lembrança dos usuários.

Paulo Júnior, o PJ, humorista de 23 anos, garante nunca ter esquecido o visual, os sons e as funcionalidades do antigo comunicador – muito antes do MSN, por exemplo, o serviço já permitia enviar mensagens a usuários offline.

“Quando eu vi a notícia (do lançamento do novo ICQ), eu fiquei feliz e fui logo baixar o programa”, relata. “Na minha época não tinha MSN, todo mundo usava o ICQ, que era famoso até pelo barulhinho das mensagens, aquele ‘oh, oh’”, lembra.

 

Vantagens

Com design moderno, o novo ICQ funciona em sincronia com as redes sociais. Além de bater papo com seus amigos, com a nova versão do aplicativo é possível postar e ver atualizações do twitter.

Na hora de adicionar os amigos, o ICQ busca contatos no Windows Live, Facebook, Flickr, Gmail, entre outros serviços da web. O novo ICQ ainda cria uma página na web com informações pessoais, com direito a foto, bem semelhante às redes sociais do momento.

Apesar da empolgação dos velhos usuários, PJ acredita ser difícil que haja uma migração em massa para o ICQ. “Acho que os mais novos não gostaram muito da ideia, nem se entusiasmaram tanto. Mas esta integração (com as redes sociais) pode salvar o ICQ”, confessa.

Quem não usa aplicativos para o twitter, como o TweetDeck e o Twhirl, deve aderir mais facilmente ao novo ICQ, explica PJ. “Vai ser bom porque a pessoa conversa e vê as atualizações ali no próprio ICQ. Esta foi a mudança que mais gostei”.

Abraços
Fonte

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!