Foi anunciado no dia 05 de janeiro o Nexus One, o primeiro o smartphone da Google. Com um design inovador, usa o sistema operacional Android 2.1, integrando todos os serviços do Google.

O aparelho é fabricado pela HTC (mesma empresa responsável pelo Hero e pelo Magic), o Nexus One possui uma tela touchscreen de 3,7′ com a seguinte resolução 800 x 480 pixels, processador Qualcomm QSD 8250 1 GHz, tem 11,5 milímetros de profundidade e pesa 130 gramas (mais leve e mais fino do que o iPhone 3Gs que tem 12,3 mm e pesa 135 gramas), a câmera possui 5 megapixels, foco automático, flash nativo composto por LEDs, captura de vídeos em MP4 com resolução de 720×480 pixels e zoom digital de 2x, quer mais? Para armazenar seus arquivos, o aparelho possui um cartão Micro SD de 4GB e pode ser expandido para 32GB, a conectividade do aparelho pode ser por Wi-Fi, 3G ou Bluetooth.

 

Veja a lista completa das especificações

O Sistema Android possui comandos de voz por “todos os lados”, a qualquer momento que você clicar em um campo de texto o recurso pode ser ativado e você pode começar a falar que sua fala será convertida para texto. Além disso, o Nexus One possui integração total com o Google Voice, possui bússula, GPS, tudo que um completo smartphone precisa.

Para garantir segurança em caso de perda ou roubo, a Google vai oferecer um serviço de configurações de backup, que faz backup de perfil, aplicações, ringtones e outras configurações para sua conta no Google.

O Google promete acirrar a briga no mercado de smartphone, e agora Apple? Espero que no Brasil o aparelho saia com preço razoável, pois com certeza a espera é enorme. Compre pelo site: http://google.com/phone

Mais informações:

UnderGoogle

Baixaki

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!