Após muitos rumores e fantasias, o iPhone 4g[bb] é lançado oficialmente na WWDC 2010 – Conferência para desenvolvedores da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos.

O aparelho possui mais de 100 novidades. Está mais fino, com um design novo e é visivelmente mais fino. Com 9,3 mm de espessura ele é 24% mais fino que a versão 3G.

A tela foi modificada, agora permite exibir 326 pixels por polegada, contra 163 pixels das telas utilizadas nos três modelos anteriores, o que conferiria resolução excepcional à tela.  Com a alteração, a celular passa a exibir quatro vezes mais pontos na tela, de 960×640 pixels

Com relação a conectividade, o iPhone suporta além de Wi-Fi e Bluetooth, redes 3G no padrão HSDPA/HSUPA, o que na teoria permite navegar a até 7,2 Mbps (download) e fazer upload de 4,8 Mbps. Isso na teoria, é claro. Na prática, a performance deve ser um pouco menor.

A câmera tradicional, na parte traseira, utilizada para fotos e vídeos, ganha um flash LED para imagens em locais escuros, além de resolução de 5 MP, contra 3 MP do modelo anterior. A gravação de vídeo é em alta resolução, com 720 linhas progressivas capturadas em 30 quadros por segundo. A câmera frontal permitirá chamadas em vídeo, por meio de um aplicativo batizado de FaceTime.

Galeria de Fotos

Nos EUA, o telefone será vendido a partir do dia 24 de junho, por US$ 199 na versão com 16 GB de memória, e US$ 299 pelo modelo com 32 GB. O lançamento será simultâneo no Japão, França, Alemanha e Reino Unido.

No Brasil o aparelho está previsto para chegar em setembro. Vamos aguardar…

Abraços

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!