Hospedagem Particular com Linux ArkOS

“Assuma o controle de sua vida on-line, hospede facilmente seus próprios sites, e-mails, arquivos e muito mais, como o arkOS. Não há necessidade de dar informações pessoais para as plataformas de nuvem grandes, armazene seus dados no seu próprio computador, de forma prática e segura.”

O arkOS é uma distribuição Linux baseada no Arch Linux ARM, que funciona em dispositivos embarcados e servidores dedicados. Este contém um pacote de software completo para gerenciamento de hospedagem particular (self-hosting) de forma intuitiva e inteligente. Também permite executar sites, contas de e-mail, banco de dados e muito mais, tudo através de sua interface gráfica, que é fácil de usar.

Funcionalidades do arkOS

Arkos permite executar sites, contas de e-mail, perfis de redes sociais e muito mais, a partir de sua interface gráfica limpa e fácil de usar. Com Arkos, mesmo a tarefa mais complexa se torna simples. Não há necessidade de passar horas olhando para cima funções de linha de comando ou aprender a usar comandos avançados. O arkOS lhe dá o poder de gerir a sua vida on-line como ele foi concebido para ser feito, tão fácil como usar a loja de aplicativos em seu smartphone.

Os principais objetivos do projeto são: Rapidez, Facilidade e Segurança.

Aplicações suportadas

basic_website
alendar and Contacts
Servidor de chat (XMPP)
dokuwiki
Mailserver
etherpad
file_shares (SMB)
File Sync (Syncthing)
gitweb
ghost
haste
jekyll
lychee
mailpile
mumble
ownCloud
sparkleshare
ssh
terminal
transmission
wallabag
WordPress

É interessante observar que, o arkOs ainda está em desenvolvimento, portanto algumas ferramentas ainda não estão estáveis no momento. Por isso, é bom apenas testá-lo sem que seja o seu serviço principal. Para tirar dúvidas basta acessar o fórum oficial, e para saber das novidades basta fique atento ao blog do projeto.

Uma dica para pequenas e médias empresas hospedarem seus sites, servidores de arquivos, chat e muito mais.

A distribuição está disponível no site oficial.

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!