Muitas discussões, todos querendo experimentar, mas o que tem de novo no Google +, a nova rede social da Google.

[ad#Adsense3]

A Google demorou, mas finalmente lança sua rede social. Com a migração dos usuários do Orkut para o Facebook, a Google resolveu criar outro mecanismo, mais moderno, com inúmeras novidades.

 

 

Mensagem de introdução do Projeto:
“A necessidade de se conectar com os outros é um dos instintos mais básicos dos seres humanos. Com um sorriso, uma risada ou com um aceno nos conectamos com os outros todos os dias. Hoje, cada vez mais, as conexões entre as pessoas acontecem on-line. Apesar disso, as nuances e a essência das interações do mundo real são perdidos na rigidez das nossas ferramentas on-line. Desta forma básica e humana, o compartilhamento on-line é inadequado. Ou até mesmo quebrado. E queremos consertá-lo. Gostaríamos de trazer as nuances e a riqueza do compartilhamento da vida real para o software. Queremos incluir você, seus relacionamentos e seus interesses, e fazer o Google melhor. E assim começa o Projeto Google+”

O objetivo é transformar os serviços da empresa em uma grande rede, interagindo e compartilhando informações.

A Google possui vários aplicativos, Gmail, Chat, Picasa, Grupos, Blog, todos serão integrados a rede social, enviando alertas e notificações da rede para o gmail por exemplo, o compartilhamento de fotos do Picasa vai ser automático, entre outras novidades.

Vídeo de introdução

 

Entenda as funcionalidades:

Função Circles

A rede faz referência aos círculos sociais, a rede social vai permitir o compartilhamento de informações somente com as pessoas que devem ter acesso a elas, ou seja, um círculo de amigos e interação.

Função Sparks

Todos os dias lidamos com informações vindas de todos os tipos de mídias, manter-se atualizado nem sempre é fácil. Com o objetivo de permitir que o usuário acompanhe os seus assuntos favoritos, a Google criou a função Sparks.

A função Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas diferentes. Bem simples, basta adicionar assuntos de seu interesse e ficar bem informado.

Função Hangouts

Essa função torna seu bate papo bem mais interativo, nem sempre encontramos nossos amigos on-line, com a função hangouts, mesmo se seus amigos estiverem offline você vai poder conversar com eles, tornando o bate papo bem mais agradável e descontraído.

O bate papo pode ter interação com vídeo ao vivo, nenhuma rede social proporcionou isso de maneira interativa e real até hoje, uma função bem interessante.

ATUALIZANDO: O Facebook anunciou ontem (06/07/2011) que lançou, em parceria com o Skype, chat com vídeo. Após o anuncio do Google+, começaram as inovações.

 

Função Localização

Através dessa função os usuários poderão informar as suas localizações a cada nova postagem na rede. Se você tirar uma foto e desejar partilhar com seus amigos, o Instant upload ajuda você, cada foto tirada é enviada para a rede em um álbum particular, bem simples. Claro que essa função é opcional, você pode bloquear.

A Google promete acirrar a briga das redes sociais, uma coisa é certa, o recursos são bem interativos, chats em vídeo, integração com aplicativos móveis e muito mais.

 

Será que o Google + vai ser um fisco como foi o Google Wave, deixe sua opinião?

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!