O navegador Firefox versão 4, foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 22 de março de 2011, com um visual novo e muitas novidades o navegador promete acirrar a briga com seu principal concorrente, o Internet Explorer da Microsoft, recentemente lançado na versão 9.0.

[ad#Adsense1]

Segundo dados da StatCounter, o Internet Explorer ainda é o mais utilizado, apesar de ter apresentado uma queda de uso entre fevereiro de 2010 e o mesmo mês em 2011, indo de 54,5% para 45,4%. O Firefox estabilizou em 30,3% e, se antes era a única alternativo ao produto da Microsoft, agora se preocupa com o crescimento do navegador do Google, o Chrome, que passou de 6,7% para 16,5% em apenas um ano.

 

Firefox 4
O Firefox ganhou melhorias no visual, com botões mais modernos. Também foi criada uma área, acima das abas, para agregar add-ons, os aplicativos que adicionam funcionalidades ao browser. Além disso a nova versão ganhou melhorias na navegação, com inclusão de menus interativos, priorizando o acesso rápido aos componentes do navegador.

 

Tem mais…

– Possui suporte a HTML5 e CSS3

– Mais leve e ágil.

– Inclusão de ferramenta que coloca o Firefox na nuvem, o Sync. Favoritos, senhas, preferências, histórico e até abas abertas podem ser associadas a uma conta online. Os dados são encriptados e só podem ser acessados com uma chave de segurança a que apenas o usuário tem acesso.

– Visual mais intuitivo, é possível agrupar as abas em vários grupos que podem ser nomeados.

 

Está esperando o quê? Baixe agora!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!