CDTCO está sendo amplamente difundido no mundo, cada vez mais empresas e pessoas estão aderindo o sistema livres, seguros e práticos.

Pensado nisso, foi criado o projeto CDTC – Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento, que tem como objetivo divulgar ações de software livre e difundir o conhecimento para todos os interessados. O ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, através do projeto vem propondo a união de esforços entre o setor público e as universidades que fazem parte do estado com objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade no uso do software livre.

O papel social do software tento pode promover como reprimir representações das liberdades humanas, submissas às liberdades do mercado na nova economia. O software livre, com seu código aberto e propriedade coletivizada, exploram peculiaridades do ciberespaço para nos oferecer alternativas socialmente equilibradas, globalmente eficientes e sadias aos desafios da arquitetura, produção e negócio do software. Ele é fruto da consciência cidadã, atuando na dimensão social desse poder intermediador da inteligência e vontade humanas.

Iniciado em 25 de agosto de 2004, através de acordo assinado entre o ITI e a IBM Brasil. O CDTC se estruturou fisicamente durante os dois primeiros anos, preparando o ambiente na universidade (realizado pelo ITI) e instalando os equipamentos que foram doados pela IBM.

Cursos Ofertados

Confira alguns dos cursos ofertados, vele lembrar que os cursos são sempre reformulados e melhorados.

Ajax
Algoritmo
Configuração de Modems em GNU/Linux
Criptografia e Chaves digitais
Cultura Hacker
Gimp – Turma F
Introdução à Álgebra Booleana
Introdução a Banco de Dados
Introdução a microinformática – Software
Samba
Java

Visite o site oficial do projeto e saibo como realizar sua inscrição!

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!