Você sabia que o Senai oferece cursos grátis em EAD (educação a distância) através da Rede Senai “Educação a Distância? Não sabia?

 

Pois é, as áreas são: Gestão, Tecnologia da Informação (TI), Telecomunicações, Educação, Eletroeletrônica  e outros. Os cursos são na modalidade: Iniciação profissional, Qualificação profissional, Aperfeiçoamento profissional, Habilitação profissional e Pós-graduação lato sensu. Confira:

[ad#Adsense1]

Conceitos de Modalidades de Ensino

Iniciação profissional – Iniciação Profissional é o curso ou programa destinado a jovens e adultos, independentemente de escolaridade, que visa a despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma profissão ou de um conjunto de profissões.

Qualificação profissional – destina-se à preparação do indivíduo para o exercício de uma profissão, de acordo com o perfil requerido no mundo do trabalho. Estão incluídos nesta modalidade os processos de reprofissionalização voltados para trabalhadores que necessitam de uma nova qualificação em virtude de mudanças tecnológicas e organizacionais.

Aperfeiçoamento profissional – destina-se a trabalhadores que buscam a atualização, ampliação ou complementação de competências profissionais adquiridas por meio de formação profissional ou no trabalho. Não caracteriza uma nova profissão e atende, sobretudo, às necessidades decorrentes de inovações tecnológicas e de novos processos de produção e de gestão.

Habilitação profissional – visa à formação de técnico em determinada área profissional e é destinada a alunos matriculados ou egressos do ensino médio ou equivalente. Para a expedição do diploma de técnico, é necessária a conclusão do estágio, quando previsto na organização curricular, e que o interessado apresente o certificado de conclusão do ensino médio.

Pós-graduação lato sensu – destinada a desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação (inclusive os de educação profissional de nível tecnológico). Consiste em programas voltados para objetivos técnico-profissionais específicos, sem abranger um campo total do saber em que se insere a especialidade. Sua meta é o domínio científico e técnico de uma certa área do saber, ou da profissão, para formar o profissional especializado.

Inscreva-se agora nos cursos

 

Fonte: O Gestor

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!