Curso gratuito Tecnologias de Infraestrutura de Cloud

The Linux Foundation é a organização, sem fins lucrativos, responsável pela promoção e fomento do Linux. Ela, recentemente, anunciou um curso gratuito sobre Tecnologias de Infraestrutura de Cloud. Ela lançará seu curso na plataforma EDX – plataforma de aprendizagem online criada pela MIT e a Universidade de Harvard. O objetivo do curso é abordar conceitos básicos sobre as principais Tecnologias de Infraestrutura de Cloud existentes Docker, CoreOS, Kubernetes, OpenStack e outras) e ferramentas relacionadas; sempre na perspectiva do código aberto. Previsão de abertura do curso é 1 de Junho de 2016.

Sobre o curso Tecnologias de Infraestrutura de Cloud

É um profissional da área de infraestrutura ou aluno de curso Tecnológico; e não sabe ou deseja aprender sobre sobre Tecnologias de Infraestrutura de Cloud ? Este curso é introdutório, ministrado por especialistas da Linux Foundation que dominam o assunto abordado. O objetivo principal é ajudar o aluno a compreender conceitos básicos de Computação em Nuvem e as principais terminologias. Além disso, apresentar ferramentas e tecnologias associadas a plataforma de nuvem (Cloud) de ponta; conhecidas atualmente (2016).

Compreender esses Tecnologias de nuvem é importante para qualquer profissional da área, administrador de sistemas ou rede; e estudantes ou entusiastas que procuram uma carreira promissora. Assim, este curso faz um mapeamento de todas as informações mais importantes e direciona o aluno para uma abordagem clara e direta.

Em relação aos professores desse curso – especialistas da Linux Foundation – eles poderão passar diversas dicas e experiências sobre o assunto, já que fazem parte de alguns, dos principais projetos, de Nuvem de código aberto do mundo.

Os tópicos abordados incluem:

  • Next-generation cloud technologies: Abordagem sobre Cloud e tecnologias de Container, bem como: Docker, CoreOS, Cloud Foundry, Kubernetes e OpenStack. Além disso, abordar as ferramentas mais usadas em todas essas tecnologias;
  • Scalable and performant compute, storage and network solutions: Obter uma visão geral das soluções de SDN (Redes Definidas por Software) e SDS (Storage Definida por Software);
  • Solutions employed by companies to meet their business demands: Estudo sobre DevOps e práticas de integração contínua, bem como: as ferramentas de implantação disponíveis para atingir suas metas de negócios.

 

Para fazer o curso NÃO é preciso nenhuma experiência anterior em Cloud.

O curso será GRATUITO.

Terá duração de 10 semanas, com dedicação estimada de 3 a 4 horas; por semana. Contudo, para receber o certificado de conclusão do curso será preciso pagar US $ 99 dólares.

Inscreva-se aqui!

Início: 1 de Junho de 2016
Duração: 10 semanas (dedicação estimada de 3-4 horas por semana)

 

Fonte: Linux Descomplicado

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!