Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Analista Ti

Foi-se o tempo em que os dispositivos da Mac não sofriam ataques de vírus e malwares. Os usuários da Apple agora devem se preocupar com ameaças – principalmente nos smartphones, já que o download de games e aplicativos ilícitos (ou seja, fora do Itunes) é uma das práticas que mais oferece riscos.

O Vírus WireLurker

Um dos vírus mais famosos a chegar até os smartphones de usuários da Apple é o WireLurker, que surgiu na Maiyadi App Store: uma loja chinesa conhecida mundialmente por distribuir os aplicativos criados para iOS e Mac OS de maneira irregular para os usuários. O site atingiu um total de 356 mil downloads de programas como The Sims 3, Battlefield e Angry Birds.

Onde mora o perigo

O WireLurker está classificado como Cavalo de Tróia, um tipo de vírus que entra nos dispositivos no formato de programas comuns e legítimos, “abrindo a porta” para a entrada de usuários mal intencionados. Esses usuários passam a ter acesso às informações pessoais que ficam gravadas nos aparelhos, como senhas de cartões de crédito, login de redes sociais, entre outros. Foi exatamente isso que aconteceu com as contas afetadas pelos aplicativos da Maiyadi App Store.

Preencha o formulário abaixo e concorra a uma licença do Bitdefender Internet Security 2015.

Sorteio dia 24/01/2015

 

 

Ganhador 1ª licença: Marcel Tavares

Ganhador 2º licença: Rodrigo Braga

As licenças foram enviados para o e-mail dos ganhadores

 

Como proteger o seu smartphone
Para manter o seu aparelho atualizado quanto aos vírus que podem atingir o iOS ou o Mac OS, existem diversos antivírus para Mac que podem manter as ameaças bem longe do seu dispositivo.

Imagens: Free Digital Photos.

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!