A ESET – companhia global de soluções de segurança, anuncia o lançamento do ESET Mobile Security para smartphones que utilizam o sistema operacional Android, do Google. Até então, a fabricante contava apenas com versões da solução para as plataformas Windows Mobile e Symbian.

[ad#Adsense1]

Com o lançamento do ESET Mobile Security para Android, a empresa passa a ter produtos voltados a proteger 70% dos usuários de smartphones de ameaças à segurança conhecidas e desconhecidas.

No caso específico da versão para Android, um de seus diferenciais é o fato de que a solução oferece um amplo conjunto de funcionalidades de segurança, que incluem detecção proativa de ameaças, proteção anti-spam, bloqueio e limpeza remota do dispositivo móvel, localização do equipamento por GPS e um sistema antirroubo.

De acordo com relatório divulgado pela consultoria Gartner, as vendas dos smartphones alcançaram a marca de 115 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, 26% do total dos dispositivos móveis adquiridos em todo o mundo foram smartphones. O sistema operacional Android, por sua vez, duplicou sua participação no mercado, com um crescimento de vendas de 52,5%.

“Com o lançamento do ESET Mobile Security para Android nós atendemos a uma demanda crescente dos usuários desse tipo de smartphone por soluções de segurança, já que tem aumentado o número de ações de cibercriminosos voltados a atacar esse sistema operacional”, afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

Eset Mobile

Entre as características do ESET Mobile Security para Android, destacam-se os seguintes recursos:

  • Detecção proativa de ameaças: Avisa sobre qualquer atividade suspeita contra o aparelho do usuário. Todas as aplicações, arquivos, pastas e cartões de memória são constantemente analisados em busca de ameaças emergentes.
  • Anti-spam para SMS e MMS: Permite ao usuário definir os contatos de confiança por meio de uma classificação em listas ou, simplesmente, bloqueia mensagens de texto (SMS) ou multimídia (MMS) enviadas por números desconhecidos. Um recurso adicional de segurança bloqueia as chamadas anônimas.
  • Bloqueio de chamadas: Bloqueia as ligações e chamadas não desejadas. Ferramenta especialmente adequada para manter o controle de gastos do equipamento.
  • Auditoria de segurança com administrador de tarefas integrado

Oferece informação sobre todas as funções vitais do telefone, o que inclui a duração da bateria, o espaço livre no chip, os processos em execução, o estado do Bluetooth e a visibilidade do dispositivo, entre outros recursos.

  • Nova interface do usuário: Gráficos e visualização feitos sob medida para melhorar a experiência de uso no sistema operacional Android.
  • Sistema de segurança Antirroubo: Múltiplos níveis de segurança permitem que os usuários restrinjam o acesso às informações armazenadas no telefone, no caso de perda ou roubo do equipamento.
  • Localização por GPS: Localiza o telefone roubado ou perdido por meio de um comando remoto.
  • Bloqueio remoto: Bloqueia o telefone a distância para evitar o acesso não autorizado aos dados do dispositivo.
  • Limpeza remota: Elimina todos os dados armazenados no telefone de forma remota por meio de uma mensagem curta de texto (SMS).
  • Proteção contra a desinstalação: Protege o smartphone da desinstalação não autorizada do ESET Mobile Security.
  • Contato de confiança: Coloque o número de telefone que pode receber um SMS de alerta no caso em que um cartão SMS desconhecido seja inserido no dispositivo móvel. O contato de confiança pode modificar a senha do usuário, caso o usuário esqueça a senha ou seja necessário.

Minha avaliação sobre o produto

Recebi uma licença para avaliação do produto, descrevo abaixo algumas considerações:

  • O sistema possui layout moderno, fácil de manusear, bem organizado, facilitando o uso para usuários leigos ou não;
  • Em toda atualização ou instalação de aplicativos é feita a análise e varredura dos arquivos baixados;
  • Possui proteção Antifurto, em caso de roubo, o usuário pode bloquear o aparelho a distância, através do envio de código específico, de qualquer outro aparelho, através do envio de SMS. Além é claro de poder localizar o aparelho via GPS.
  • Proteção total das configurações do aparelho em caso de mudanças, atualizações indevidas e modificações do sistema.
  • Senha do Antivírus – o sistema pede que o usuário cadastre uma senha para utilização do sistema, em caso de perda de senha, a mesma pode ser redefinida através do cadastro de um número confiável, onde o sistema envia a senha para esse número, tudo muito prático, fácil e rápido.
  • Através do Anti-spam, o usuário pode realizar diversos bloqueios e permissões especiais que aumentam ainda mais a segurança.

Com funções e recursos avançados vale à pena o investimento.

 

Para maiores informações sobre o produto consulte o site da ESET.

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!