Dois grandes nomes da tecnologia da informação brasileira – Benner e Grupo TBA – anunciaram recentemente a união de suas forças em prol do investimento em um novo modelo de negócios: a computação em nuvem, que disponibiliza softwares por meio da internet.

A estratégia de atuação da nova empresa será fundamental nos planos de crescimento da companhia. “Geraremos 100 novas vagas de trabalho, que deverão ser preenchidas por profissionais com certificação Microsoft”, explica Severino Benner, CEO da Globalweb Corp.

Cristina Boner, presidente do Conselho de Administração da companhia, ressalta que Globalweb Corp já nasce com uma meta de R$ 500 milhões ao fim de três anos e uma estrutura de respeito – além da sede em São Paulo, são sete filiais brasileiras e um escritório nos Estados Unidos. Isso sem falar no número aproximado de 800 clientes e 1,5 mil funcionários.

A nova empresa vai priorizar a captação de canais de vendas de serviços, incluindo desenvolvedores de aplicativos, que serão devidamente credenciados após qualificação técnica. A meta é contar com cerca de 300 canais no primeiro ano de atuação, partindo de uma base já existente de 120 parceiros em todo o Brasil.

O formato tradicional de distribuição de softwares ainda será praticado, mas a prioridade da empresa é buscar as vantagens e possibilidades da nuvem: os produtos e serviços ficam armazenados em centros de dados e são acessados pela internet, oferecendo para as empresas de todos os portes um acesso simplificado a TI. Serão comercializadas várias combinações de produtos para diferentes perfis e o pagamento se baseará em contas periódicas.

De acordo com os sócios Cristina Boner e Severino Benner, o modelo promete um crescimento rápido, pautado inclusive na falta de mão de obra de TI no mercado atual.

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!