mega

Como ganhar na mega sena

 

Ganhar na Mega Sena é o sonho de muitas pessoas. Mas não parece ser tão fácil. Caso você não se recorde das aulas de análise combinatória, a chance de acertar aleatoriamente seis dezenas (dentre 60 disponíveis) é de uma em 55 milhões. Resta então fazer a pergunta: como ganhar no jogo? Será possível haver uma maneira matemática para vencer? Sim e não.

 

As dezenas parecem sair de forma aleatória, mas não é sempre assim. Por mais que haja uma suposta aleatoriedade no sorteio, as bolas não são exatamente iguais umas às outras; Primeiro porque, fisicamente falando – em termos microscópicos, até – podem haver variações de massa (mesmo que teoricamente insignificante) entre as bolinhas sorteadas. Com efeito, umas podem, de fato, sair mais – e outras menos. Segundo estudo da própria Caixa Econômica Federal, as dezenas 05, 13, 16, 17, 23, 24, 25, 32, 33, 37, 41, 42, 51, 53 e 54 são as que mais são sorteadas em relação às outras 45. E você achando que o 13 dava má-sorte.

 

 
Contudo, objetivamente falando, existe uma maneira científica de aumentar suas chances de vencer na Mega Sena. Como seria isso? Simples: sua chance de vencer está diretamente relacionada com o número de dezenas que você escolhe. Logicamente, quanto mais dezenas, mais cara é a aposta; Por isso, a saída encontrada pelo matemático Munir Pé Quente – que já venceu várias vezes na quina e na quadra – foram os bolões. O bolão nada mais é do que várias pessoas reunidas – na grande maioria das vezes, na firma – que colocam mais do que a aposta mínima-individual e fazem uma grande aposta com mais de 8 ou até mesmo 9 dezenas assinaladas. Com efeito, matematicamente falando a chance de vencer aumenta quase que exponencialmente – haja vista que a aposta poderia errar três dezenas e ainda sim ter chance. Ou até mesmo errar 4 e ainda ter chance de acertar a quina, cujo prêmio gira na casa dos milhares de reais.

 

 
Dá para melhorar as chances? Sim. Mas não é nenhuma bruxaria. Só pura matemática e análise combinatória.

 

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!