Autor: Dustin Boswell
Trevor Foucher
ISBN: 978-85-7522-294-2
Páginas: 212
Ano: 2012
Saiba mais sobre este livro
Informando o código ANALISTATI, você ganha 20% de desconto

 

 

Resenha

“Ter consciência de como seu código-fonte afeta aqueles que trabalharão com ele futuramente é uma parte importante do desenvolvimento de software. Os autores fizeram um ótimo trabalho apresentando os diferentes aspectos desse desafio e explicando detalhes com exemplos instrutivos.”

—Michael Hunger, Desenvolvedor de Software, Neo Technology

Como programadores, todos já vimos códigos-fonte tão feios e problemáticos que poderiam desanimar qualquer um. Durante os últimos cinco anos, Dustin Boswell e Trevor Foucher analisaram centenas de exemplos de “códigos-fonte malfeitos” (muitos deles mesmos) para determinar o que havia de errado com eles e como poderiam melhorá-los. A conclusão a que chegaram? Você deve escrever códigos-fonte de modo a minimizar o tempo necessário para que outra pessoa possa entendê-los — ainda que essa “outra pessoa” seja você mesmo.

Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender.

– Simplifique a nomeação, os comentários e a formatação com dicas que podem ser aplicadas a todas as linhas de seu código-fonte
– Aprimore os loops, a lógica e as variáveis de seu programa para reduzir sua complexidade e potencial confusão
– Confronte problemas no nível das funções, usando técnicas como reorganizar blocos de código para que realizem uma tarefa de cada vez
– Escreva códigos-fonte de teste efetivos, completos e concisos — além de legíveis

 

Saiba mais sobre este livro
Informando o código ANALISTATI, você ganha 20% de desconto

 

Siga-nos no twitter e acompanhe as novidades!  @analistati

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!